Far Cry 6: novo vídeo de bastidores mostra processo criativo de CGI

1 min de leitura
Imagem de: Far Cry 6: novo vídeo de bastidores mostra processo criativo de CGI
Imagem: https://www.ubisoft.com/pt-br/

O estúdio de animação francês Unit Image, que trabalha com a Ubisoft na criação de elementos gráficos e CGI, divulgou um novo vídeo de Far Cry 6, detalhando o processo criativo da captura de movimentos e de algumas animações apresentadas no trailer cinematográfico de anúncio.

Nas imagens, é possível observar Giancarlo Esposito, que dará vida a Antón Castillo, passando por várias etapas das capturas, incluindo movimentações faciais, expressões, falas e gestos corporais. Porém, o maior detalhe fica por conta da impressionante riqueza visual do resultado, sendo difícil até mesmo diferenciar o design do personagem com as características reais do ator.

O Unit Image também apresenta como foram estruturadas as cenas da animação, desde a criação de ambientes na ilha fictícia de Yara até o desenvolvimento de uma CGI definitiva. Segundo a empresa, os moldes de móveis, cenários e efeitos foram produzidos inicialmente, para receber logo em seguida as paletas de cores, texturas e materiais adequados para finalizar o design geral. Confira abaixo o vídeo:

Outro ponto que vale a pena observar é o carinho que a Ubisoft deu para a criação de Diego Castillo, interpretado por Anthony Gonzalez. Desde seus movimentos, expressões faciais e até mesmo o cabelo adicionado digitalmente, tudo é tratado com uma incrível perfeição, e a fidelidade do personagem ao contracenar com Antón sugere que os níveis de animação do próximo Far Cry serão levados a um novo nível.

Far Cry 6 será lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, ainda sem data prevista.

Imagem: Jogo Far Cry 5, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Far Cry 5, PlayStation 4

No jogo mais recente da franquia, embarque em Far Cry 5 ambientalizado nos Estados Unidos. Seja parte da resistência contra um culto mortal nesse jogo de tiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.