Fã é preso após tentar matar criadores do estúdio de Genshin Impact

1 min de leitura
Imagem de: Fã é preso após tentar matar criadores do estúdio de Genshin Impact
Imagem: https://honkaiimpact3.mihoyo.com/global/en-us/news/8975

No último sábado (23), um homem foi preso na cidade de Xangai, China, após ser acusado de tentar assassinar Liu Wei e Cai Haoyu, os fundadores do estúdio miHoYo, de Genshin Impact. O suspeito, que aparentemente estava portando uma arma branca durante a ação, foi identificado já dentro do prédio que sedia o escritório da desenvolvedora, mas foi contido pela polícia antes de executar os empresários.

O homem, que não teve sua identidade divulgada oficialmente, é um residente do distrito de Foshan, localizado a cerca de 1,4 mil quilômetros de Xangai, e parecia realmente motivado em ir até o fim na ação. Conforme comunicado pela polícia, ele estava determinado a cometer suicídio logo após assassinar o CEO e o presidente da miHoYo.

Segundo informações da imprensa chinesa, a motivação por trás da tentativa de assassinato foi uma atualização recente disponibilizada em Honkai Impact 3rd, que recebeu conteúdos temáticos de seu terceiro aniversário inspirados em fantasias femininas de coelhos, considerados “desrespeitosos e vulgares” por boa parte da comunidade de jogadores. Porém, como o caso da expansão já havia repercutido antes da prisão do suspeito, o real motivo por trás da ação ainda continua obscuro.

Nota de desculpas

Até o momento, duas versões da história são analisadas, e a razão da invasão pode ter sido tanto a exclusão da China, um dos únicos países com suporte ao game que não recebeu o conteúdo, quanto a sua própria remoção, comunicada oficialmente pela miHoYo em uma mensagem postada através de uma nota de desculpas postada nas redes sociais. "Nós vamos remover qualquer conteúdo relacionado às garotas-coelho de terceiro aniversário e cancelar a contagem de visualizações do evento", anunciou a empresa.

Felizmente, a operação da polícia foi bem sucedida e não há relatos sobre pessoas feridas. Quanto ao homem, ele continua sob custódia policial e seu caso está com investigação em curso.

Fã é preso após tentar matar criadores do estúdio de Genshin Impact