Genshin Impact e seus requisitos: otimizações para rodar melhor no PC

3 min de leitura
Imagem de: Genshin Impact e seus requisitos: otimizações para rodar melhor no PC
Imagem: miHoYo

Lançado no ano passado, o jogo gratuito Genshin Impact tem rendimento bilionário e conquistou uma legião de fãs. Com vibe de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e cheio de personagens carismáticos, o game faz sucesso nas plataformas em que está disponível.

Atualmente, o título da miHoYo pode ser jogado em PS4, PC, celulares Android e iOS, além de já ter versões confirmadas para Nintendo Switch e PS5. E Genshin Impact também continua ganhando novos conteúdos.

O jogo gratuito receberá a atualização 1.5 em 28 de abril de 2021, e alguns vazamentos já mostraram novidades do update. Segundo informações retiradas do Beta, os jogadores podem esperar batalhas épicas contra chefões e novos personagens, incluindo Yanfei e Eula.

Como rodar Genshin Impact no PC

Se você quer entrar no crescente mundo de Genshin Impact jogando no PC, saiba que o jogo não é muito pesado. Mesmo trazendo gráficos de cair o queixo, o game do estúdio chinês MiHoYo possui requisitos amigáveis no computador, como é possível ver abaixo:

Requisitos mínimos para Genshin Impact

  • Sistema: Windows 7 SP1 64-bit, Windows 8.1 64-bit ou Windows 10 64-bit
  • Processador: Intel Core i5 ou equivalente
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 1030 ou superior
  • DirectX: versão 11
  • Armazenamento: 30 GB de espaço livre

Requisitos recomendados para Genshin Impact

  • Sistema: Windows 7 SP1 64-bit, Windows 8.1 64-bit ou Windows 10 64-bit
  • Processador: Intel Core i7 ou equivalente/superior
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 6 GB ou superior
  • DirectX: versão 11
  • Armazenamento: 30 GB de espaço livre

Se seu computador tem as especificações listadas acima, Genshin Impact poderá rodar tranquilamente. Para quem é dono de um notebook de configurações modestas, é possível jogar realizando ajustes.

Genshin Impact permite configurar os gráficos dentro do jogo ao clicar em Esc.Genshin Impact permite configurar os gráficos dentro do jogo.Fonte:  Mateus Mognon 

De acordo com testes realizados em notebooks, o jogo gratuito funciona em laptops com gráficos integrados mais recentes, mas o visual fica melhor com uma placa de vídeo dedicada. A dica é rodar Genshin Impact em uma CPU com pelo menos quatro núcleos, para garantir uma taxa aceitável de quadros.

Como melhorar o desempenho de Genshin Impact no PC?

Se seu computador não está rodando Genshin Impact de forma satisfatória, existem alguns ajustes que podem ajudar a melhorar o desempenho. Confira a seguir dicas de como configurar o game para conseguir uma experiência de jogo mais estável, sacrificando a qualidade gráfica.

Mude a resolução

Uma forma de aprimorar a performance de Genshin Impact é alterar a resolução do game. No menu de gráficos dentro do jogo, clique em "Modo de Exibição" e opte por qualidades mais baixas, escolhendo um padrão 16:9 para garantir uma experiência mais satisfatória em telas de notebook ou monitores convencionais.

Algumas resoluções que podem ajudar a melhorar a performance e garantir uma proporção ideal são 1600x900 px, 1366x768 px e 1080x720 px. Se a performance continuar ruim, diminua ainda mais a resolução para obter melhores resultados. O game ficará em modo janela, mas você pode forçar a tela cheia pressionando "Alt+Enter".

Menu que permite configurar resolução e qualidade antes de abrir o gameMenu que permite configurar resolução e qualidade antes de abrir o game.Fonte:  Mateus Mognon/Captura de tela 

A resolução também pode ser configurada antes de o jogo ser aberto, em um menu secreto. Para isso, pressione e segure a tecla "Shift" ao clicar em "Iniciar Jogo" no launcher. A opção ainda permite ativar os gráficos mais baixos (Fastest) antes de o game ser iniciado, o que pode ser útil para sistemas fracos e com dificuldade de abri-lo.

Diminua os efeitos gráficos

Outra forma de otimizar o game é nivelar o gráfico dependendo de seu hardware. Além de poder definir o preset mais baixo com o menu secreto mostrado acima, é possível realizar essa configuração com mais facilidade dentro do jogo, pressionando "Esc" e abrindo a aba "Ajustes".

Em "Qualidade dos Gráficos", defina todos os parâmetros para "Média". Caso o jogo ainda não esteja rodando bem, utilize a opção "Baixa" e, no pior dos casos, "Muito Baixa".

Fonte:  Mateus Mognon/Captura de tela 

Com a qualidade "Muito Baixa", todos os principais filtros gráficos que pesam no game serão desativados, garantindo menos trabalho para o computador. Caso a imagem esteja muito ruim, a dica é ativar apenas algumas tecnologias visuais para melhorar a qualidade.

Um dos filtros que faz bastante diferença é o "anti-aliasing", que melhora os contornos das texturas de objetos e personagens no game. A função pode ser ativada nos modos TAA, menos exigente graficamente, e SSAA, que precisa de mais performance.

Caso seu computador ainda tenha performance de sobra, dê preferência para os 60 quadros por segundo na opção FPS. Se você busca um visual mais polido, aumente a qualidade de efeitos visuais e de efeitos, que também fazem a diferença no visual.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.