Cyberpunk 2077: reembolsos representam 0,5% das vendas iniciais

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: reembolsos representam 0,5% das vendas iniciais

Quando Cyberpunk 2077 finalmente foi lançado em dezembro de 2020, muita gente se decepcionou com a má performance do título em diversas plataformas e com a falta de recursos e mecânicas prometidas pelos desenvolvedores. Isso levou a um bom número de fãs pedir reembolso, afinal, muitos deles tinham adquirido o game na pré-venda.

Agora que a situação se acalmou um pouco, é claro que não dá para deixar de ter pelo menos alguma curiosidade sobre o quanto esses reembolsos afetaram as vendas iniciais de Cyberpunk 2077. Felizmente, a própria CD Projekt Red compartilhou os números concretos sobre isso em seus relatórios de lucros recentes.

Segundo a desenvolvedora, eles gastaram US$ 2,23 milhões para devolver o dinheiro aos consumidores que tinham comprado o jogo. Como eles sempre devolveram o preço cheio pago pelos fãs, isso significa que "apenas" 30 mil cópias tiveram pedido de reembolso.


De acordo com as informações do estúdio, eles venderam 13,7 milhões de cópias do game só em 2020, sendo que o lançamento ocorreu na segunda semana de dezembro. É um número absurdo, mas que deixa a quantidade de reembolsos ainda mais impressionante quando lembramos da comoção que os problemas do título causou neste mesmo período.

Vale ter em mente que como esses números representam apenas o período de 2020, é claro que o número de vendas e de reembolsos já deve ter crescido bastante nos quatro primeiros meses de 2021. Ainda assim, é bem difícil imaginar que as devoluções tenham impactado os lucros ou vendas gerais da CD Projekt Red.

Com a questão financeira tão bem resolvida, só se imagina que a empresa esteja correndo atrás de reestabelecer sua reputação e ganhar a confiança de seus fãs novamente. Felizmente, Cyberpunk 2077  tem recebido atualizações desde o lançamento e elas estão ficando cada vez mais substanciais.

E você, acha que ainda dá para os desenvolvedores reconquistarem seu público? Comente abaixo o que acha do jogo em seu estado atual e o que ainda precisa ser melhorado!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.