Cyberpunk 2077 trouxe o melhor resultado fiscal da CD Projekt Red

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077 trouxe o melhor resultado fiscal da CD Projekt Red
Avatar do autor

Não há dúvidas de que Cyberpunk 2077  teve um dos lançamentos mais controversos da história dos videogames. Além de não ter vários recursos prometidos pela desenvolvedora, o título ainda rodava de maneira péssima no PS4 e Xbox One e nem sempre era tão estável em PCs mais modestos.

A CD Projekt Red tem tentado consertar isso com diversas atualizações e correções de bugs, mas ao que tudo indica, esse fiasco no lançamento não impediu o jogo de trazer o melhor resultado fiscal da história da empresa. Segundo o site Game Industry Biz, Cyberpunk 2077 gerou US$ 562 milhões apenas com base nos dados preliminares de 2020.

Para se ter uma noção, The Witcher 3 era o detentor do recorde anterior da empresa, tendo gerado US$ 303 milhões em 2015, ano que o game foi lançado nos consoles e no PC. O mais interessante é considerar que The Witcher 3 era a parte final de uma franquia muito bem sucedida e que estava em seu auge, enquanto Cyberpunk é um título totalmente inédito.

É claro que boa parte dessa receita veio das compras feitas ainda no período de pré-venda, no qual a CD Projekt Red vendeu mais de oito milhões de unidades. Depois do lançamento, ainda mais cópias foram vendidas, mas não dá para esquecer que muitos reembolsos também foram requisitados por jogadores decepcionados.

Mesmo com toda essa confusão e com a perda de credibilidade e confiança dos fãs na desenvolvedora, os resultados financeiros só premiaram a empresa. Pelo menos, há a esperança de que eles continuem a aprimorar o jogo para, talvez, entregar tudo o que prometeram um dia.

E você, já experimentou Cyberpunk 2077 em algum momento desde que ele foi lançado? Deixe seu comentário nos dizendo o que achou do jogo e se ainda tem vontade de conferir as mudanças que estão sendo implementadas aos poucos!

Cyberpunk 2077 trouxe o melhor resultado fiscal da CD Projekt Red