Como jogar League of Legends: Wild Rift no celular

2 min de leitura
Imagem de: Como jogar League of Legends: Wild Rift no celular
Imagem: Riot Games

League of Legends: Wild Rift já está disponível para iOS e Android há algumas semanas, atraindo a atenção não apenas dos fãs de longa data do game, mas também daqueles que pretendem fazer da versão para telinhas sua primeira experiência com o mundo de Multiplayer Online Battle Arena (MOBA).

Se esse é seu caso, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a não se perder tanto nos combates. Lembre-se sempre de que sua habilidade não vai depender apenas delas, mas também de treino, trabalho em equipe e, é claro, às vezes, um pouco de sorte.

Como jogar League of Legends: Wild Rift no celular

1. Conheça os personagens

Wild Rift, assim como League of Legends para PC, aposta no confronto entre times formados por cinco pessoas em que cada uma desempenha uma função. Alguns personagens são mais voltados para receber bastante dano (os famosos tanks); há outros específicos para promover suporte; e aqueles mais especializados em causar danos nos oponentes — apenas para citar alguns exemplos.

(Fonte: Riot Games/Divulgação)(Fonte: Riot Games/Divulgação)Fonte:  Riot Games 

Com mais de 50 personagens disponíveis, o ideal é observar quais deles mais se adequam a seu estilo de jogo, uma vez que têm variações de habilidades. Certamente, em algum momento, você vai encontrar aqueles que oferecem a combinação desejada, aí é só observar a formação do time e escolher o que mais se enquadra às necessidades da partida.

2. Aprenda as rotas do jogo

Além de conhecer os personagens, é fundamental entender e memorizar as cinco rotas do jogo:

  • Solo: indicada para personagens capazes de absorver mais danos antes de morrer.
  • Selva: perfeita para campeões caçadores capazes de se mover com mais versatilidade, ajudando a pegar os inimigos desprevenidos com suas habilidades.
  • Rota do Meio: indicada para usuários de técnicas mágicas, tendo em vista que há grandes oportunidades para subir de nível e melhorar o personagem para que ele se torne o maior causador de dano do time.
  • Suporte: perfeita para os membros dessa categoria, já que são mais eficazes curando ou até mesmo atrasando o avanço dos inimigos.
  • Dupla: serve para os campeões atiradores, que são rápidos e causam danos altos de maneira individual (além de ser o ponto mais indicado para machucar os adversários).

(Fonte: League of Legends/Reprodução)(Fonte: League of Legends/Reprodução)Fonte:  League of Legends 

3. Conheça os elementos e os recursos do mapa

Um bom jogador também deve conhecer tudo aquilo que o mapa do jogo é capaz de oferecer. Sendo assim, fique de olho em Minions (unidades simples que aparecem no mapa para gerar moedas e experiência), árvore de cura que aparece nas rotas (ela derruba um item que regenera um pouco da vida do personagem), torres e Nexus (a chave para a vitória, pois o time só é considerado campeão se ele for derrubado).

Outro detalhe importante é a coleta de moedas que garantem os recursos para comprar os melhores equipamentos para seu campeão e demais itens importantes para sobreviver aos combates.

4. Faça todos os tutoriais

Tal como em diversos jogos online, League of Legends: Wild Rift tem alguns tutoriais responsáveis por darem uma ideia não apenas dos comandos do jogo, mas também para mostrar um pouco das possíveis estratégias que podem ser usadas nas partidas.

Além desse conhecimento, completar os tutoriais garante a escolha de um campeão inicial e determinada quantia de essência azul (que serve para habilitar mais personagens na tela de seleção). Sendo assim, complete todos eles para ficar ainda mais preparado para sua jornada rumo ao Nexus adversário.

E aí, curtiu nossas dicas? Temos mais alguns conteúdos referentes ao game que podem ser bem úteis na jornada, como nossas impressões e até mesmo um comparativo gráfico entre a versão para dispositivos móveis e aquela que já está disponível há algum tempo para computadores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.