Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixa a Blizzard

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixa a Blizzard
Imagem: Blizzard
Avatar do autor

Em um comunicado publicado no site de Overwatch, a Blizzard anunciou que o diretor do game, Jeff Kaplan, deixou a companhia. O texto dá a entender que o desenvolvedor decidiu deixar a empresa após cerca de 20 anos de trabalho no estúdio.

A Blizzard ressalta na publicação que a saída de Kaplan não vai afetar o desenvolvimento de Overwatch 2, anunciado em 2019 pela companhia. O jogo segue em produção e a equipe agora será liderada por Aaron Keller.

Jeff Kaplan, diretor de Overwatch.Jeff Kaplan, diretor de Overwatch.Fonte:  Blizzard 

O novo comandante de Overwatch 2 trabalha na Blizzard há 18 anos e ajudou no desenvolvimento do primeiro game da franquia. Além disso, Keller também auxiliou na construção do mundo de World of Warcraft, de acordo com a companhia.

"Jeff tem sido um grande líder, mentor e amigo, e ele sabe o quanto sentiremos sua falta", disse Aaron Keller, em comunicado publicado no site de Overwatch. "Tive a sorte de trabalhar ao lado dele e do resto da equipe Overwatch por muitos anos na construção de algo que continua a inspirar pessoas em todo o mundo, e estou honrado em levar a tocha adiante."

Aaron Keller vai comandar o desenvolvimento de Overwatch 2.Aaron Keller vai comandar o desenvolvimento de Overwatch 2.Fonte:  Blizzard 

Jeff Kaplan não explicou os motivos para sua saída da Blizzard, mas deixou uma despedida no site do game. Em sua carta, o diretor de Overwatch agradeceu aos jogadores que o acompanharam durante a carreira na Blizzard, além dos colegas desenvolvedores.

"Quero expressar minha profunda gratidão a todos na Blizzard que apoiaram nossos jogos, nossas equipes e nossos jogadores", disse Kaplan. "Também quero deixar um agradecimento especial aos maravilhosos desenvolvedores de jogos que compartilharam comigo a jornada da criação."

Jeff Kaplan não forneceu mais declarações sobre sua saída da Blizzard e seu futuro na indústria de games ainda é um mistério. Enquanto Overwatch 2 segue em desenvolvimento, a desenvolvedora ainda não forneceu uma data de lançamento para o título, mas rumores apontam que a produção deve chegar em 2022.

Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixa a Blizzard