Cyberpunk 2077: jogo pode retornar à PlayStation Store em breve

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: jogo pode retornar à PlayStation Store em breve

O retorno de Cyberpunk 2077 ao catálogo da PlayStation Store segue indefinido, mas a desenvolvedora CD Projekt RED segue confiante com o trabalho realizado. Agora, ela colocou nas mãos da Sony a responsabilidade por oficializar a decisão.

A informação foi revelada pelo vice-presidente sênior de desenvolvimento da empresa, Michal Nowakowski, em uma conferências de perguntas e respostas com investidores. "A decisão final, vocês precisam entender, pertence à Sony. Nós acreditamos sim que estamos mais perto, mas claro que a palavra final é deles. Por isso, vamos aguardar", afirmou, segundo o Kotaku.

Além disso, o executivo confirmou que a expectativa é alta para que o retorno aconteça também por termos financeiros. A devolução do game às lojas da Sony deve impactar positivamente as vendas do game em todas as plataformas, gerando uma nova onda de compras também para PC e consoles da família Xbox.

Suspensão longa

Ainda durante a conversa, Nowakowski reforçou que a empresa está empenhada na otimização do jogo, inclusive com a publicação de várias atualizações com melhorias pontuais. O último patch, inclusive, virou notícia pelo tamanho do documento, com uma enorme quantidade de correções realizadas em vários setores do game. Em uma apresentação paralela, a empresa ainda se comprometeu a continuar produzindo jogos AAA, inclusive com mais de um projeto de uma vez, mas com uma estratégia diferente de divulgação dos títulos para evitar o que ocorreu com Cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077 foi removido da PlayStation Store ainda em dezembro de 2020, menos de um mês depois do lançamento oficial do jogo. Além disso, ela forneceu reembolso a quem adquiriu uma cópia antes desse período. Segundo a Sony, o motivo era a baixa performance do título nos consoles da marca, o PS4 e o PS5.

Por enquanto, a Sony não se manifestou sobre a declaração e nem detalhou publicamente os critérios que devem ser cumpridos pela desenvolvedora. Ainda não há um prazo para o relançamento na loja virtual. Na época, foi divulgado que a remoção foi uma "decisão mútua" entre as partes.

Imagem: Jogo Cyberpunk 2077, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Cyberpunk 2077, PlayStation 4

Torne-se um mercenário urbano e seja uma lenda nas ruas de Night City, uma cidade futurística. Visuais incríveis e um mundo inteiro para explorar. Realize missões perigosas e viva como um fora da lei.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.