Strixhaven: nova coleção de Magic entra em pré-lançamento!

1 min de leitura
Imagem de: Strixhaven: nova coleção de Magic entra em pré-lançamento!
Imagem: https://magic.wizards.com/pt-br

A Wizards of the Coast disponibilizou previamente a coleção Strixhaven para Magic Online e Arena nesta sexta-feira (16), iniciando o período de pré-lançamento. Dessa forma, os jogadores já podem ter suas primeiras experiências com os aguardados cards da Escola de Magos enquanto esperam para a chegada oficial da versão física, prevista para ser comercializada nas lojas a partir de 23 de abril.

Escolas de StrixhavenEscolas de StrixhavenFonte:  Wizards of the Coast/Divulgação 

Em Strixhaven: Escola da Magos, Magic: The Gathering irá apresentar os fundamentos das faculdades Sapioforte (branco e vermelho), Prismari (vermelho e azul), Quandrix (azul e verde), Platinopena (preto e branco) e Murchaflo(preto e verde), cada qual guiada pelos seus próprios estilos de jogo, cores e tipos de criaturas. Dessa forma, enquanto os jogadores entendem dinâmicas únicas de partidas, vão conhecendo a lore dos grupos, entendendo a conexão que a coleção tem com as outras.

Novas mecânicas

Entre as principais novidades da nova coleção de Magic, está a presença de novas mecânicas:

Lições

MagicMagicFonte:  Wizards of the Coast/Divulgação 

Cards com a habilidade Aprender dão aos jogadores três opções: descartar um card para comprar outro, revelar um card que está fora do jogo e colocá-lo em sua mão ou não fazer nada.

Magifício

MagicMagicFonte:  Wizards of the Coast/Divulgação 

Esta habilidade muito útil permite copiar ou conjurar uma mágica ou feitiço instantâneo. Além disso, cada uma possui um bônus diferente, como por exemplo, marcadores +1/+0 ou a possibilidade de comprar um card.

Salvaguarda

MagicMagicFonte:  Wizards of the Coast/Divulgação 

Quando uma criatura com salvaguarda for alvo de uma mágica ou habilidade do oponente, ela pode anula-la, a menos que o outro jogador pague o custo que está previsto no card, que podem ser em mana, pontos de vida, ou qualquer outro comum no jogo.

Dupla faces modais

MagicMagicFonte:  Wizards of the Coast/Divulgação 

Um recurso já conhecido em MTG, e que podem ser utilizados em uma partida com qualquer uma das faces. Strixhaven, traz modais com os decanos de cada faculdade, demonstrando a dualidade das cinco instituições.

Segundo a WotC, os boosters padrões de Strixhaven sempre contarão com a presença de uma carta de feitiço do Arquivo Místico da Bibliopex, enquanto os de colecionador poderão vir com uma carta metalizada, um card com arte alternativa japonesa ou uma carta metalizada gravada. Já os decks de Commander serão disponibilizados em cinco versões, sendo uma referente a cada faculdade e com 81 cards inclusos.

Para saber mais cobre a coleção e conferir todas as principais cartas que serão lançadas, basta acessar a página da Wizards of the Coast.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.