Como jogar Magic: the Gathering Arena no Celular (Guia)

3 min de leitura
Imagem de: Como jogar Magic: the Gathering Arena no Celular (Guia)
Imagem: Magic the Gathering Arena

Magic: the Gathering Arena é a versão digital do card game de RPG mais famoso do mundo. O jogo tenta engatar uma vida longa no mundo online desde que a versão física foi lançada, em 1993.

Desenvolvido e publicado pela Wizards of the Coast, o game recebeu adeptos do mundo inteiro e já integra torneios de esports. No início de 2021, a empresa lançou uma versão antecipada para celulares Android, o que deve aumentar ainda mais a base de fãs.

Magic the Gathering Arena chegou para conquistar os fãs do cardgameMagic: the Gathering Arena chegou para conquistar os fãs de card game.Fonte:  MAGIC 

Como jogar Magic: The Gathering Arena?

O game segue a mesma premissa do jogo físico de cartas, mas uma mudança significativa: tudo pode ser adquirido de graça. Quanto mais desafios forem realizados, mais cartas você irá desbloquear. Ainda existe a possibilidade de compra dentro do aplicativo para aqueles que querem desenvolver mais rápido o baralho.

Jogar Magic pode parecer complicado, mas não é. As regras são fáceis de serem entendidas, e o desenvolvimento do jogo depende do material que se tem em mãos. Sendo assim, é possível dividir o baralho em dois tipos de cartas: terrenos e de execução.

Os terrenos são simbolizados pelas cores branca, vermelha, verde, azul e preta. Existem alguns terrenos considerados raros, que equivalem a duas ou todas as cores de forma simultânea.

Alguns tipos de terrenos disponíveis em Magic ArenaAlguns tipos de terrenos disponíveis em Magic: Arena.Fonte:  MAGIC 

As cartas de execução podem ser divididas em artefatos, magias, encantamentos, auras, planeswalker e criaturas. Cada uma delas tem um valor necessário de terrenos para que possa ser colocada na mesa e participar da ação de jogo. O objetivo é derrotar o adversário, e para isso é necessário tirar 20 pontos de vida dele, utilizando uma combinação perfeita de terrenos e cartas de execução.

O jogo tem um tutorial robusto e bem simples de se entender, o que pode facilitar ainda mais a compreensão para os novatos, já que com ele você dá para aprender as mecânicas básicas de ação.

Como montar o baralho?

Existem diversas formas de customizar o deck de jogo. Para se dar bem em Magic: The Gathering Arena é fundamental montar o baralho. Grande parte da estratégia passa por conhecer e ter controle de todas as cartas. Os jogadores já começam a disputa com centenas delas, que podem ser adquiridas em número maior ao ganhar torneios, disputas ranqueadas e cumprir objetivos determinados, como acessar o game em dias consecutivos.

Vale sempre lembrar que novas coleções chegam constantemente ao mercado. Ao ter conhecimento de todo o conteúdo, é possível diversificar o baralho e até torná-lo uma referência entre os jogadores. Coleções são lançadas com frequência, como a atual Zendikar Rising.

Monte seu deck de forma equilibrada entre cartas de execução e terrenosMonte seu deck de forma equilibrada entre cartas de execução e terrenos.Fonte:  MAGIC 

Geralmente, os jogadores seguem alguns fundamentos na hora de montar o deck, que pode ser criado com apenas criaturas ou magias, lentas ou rápidas. Ainda, é possível optar por baralhos de ação rápida, mas com pouco poder de fogo, e outros mais lentos, que priorizam os danos no adversário.

Os baralhos podem ser montados também por cores. Cada jogador pode optar pela formação que bem entender, porém a maioria escolhe utilizar no máximo três tipos. O mais importante é o jogador analisar as cartas que tem e formar um deck que o agrada, unindo seu estilo de jogo ao poderio encontrado nas cartas.

Lembre-se sempre de buscar um equilíbrio entre as cartas de execução e as de terrenos. Dessa forma, seu jogo fluirá da melhor forma possível, uma vez que a falta de equilíbrio nesse quesito pode gerar lentidão nas ações de jogo.

Criando cópias de cartas

Outra parte fundamental do jogo é a possibilidade de criar cópias das principais cartas. Para produzir uma carta gêmea, deve-se utilizar os coringas adquiridos como recompensa. O jogador tem à disposição os coringas comum, incomum, raro e mítico.

É possível ter quatro cartas iguais em um baralho de jogo, portanto os coringas devem ser bem guardados para serem utilizados na hora correta. Em certos momentos, é possível fazer uma cópia e ganhá-la como recompensa logo em seguida.

Participe de torneios e partidas ranqueadas para subir de nível rapidamenteParticipe de torneios e partidas ranqueadas para subir de nível rapidamente.Fonte:  MAGIC 

Diversifique seu estilo de jogo

Para ter sucesso em Magic: Arena é fundamental jogar em todos os modos disponíveis. Antes de se aventurar contra outro player, é importante passar um bom tempo jogando contra a inteligência artificial. Dessa forma, pode-se aprender os comandos básicos e, principalmente, conhecer todas as cartas.

Ao longo da evolução no jogo, o gamer pode começar a participar de partidas ranqueadas para adquirir gemas e, depois, jogar em torneios. As competições têm excelentes premiações e ajudam a aumentar a biblioteca de criaturas e magias. Deve-se ficar de olho também no calendário de eventos especiais, pois eles podem aumentar ainda mais as possibilidades de crescer dentro do jogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.