Jogos de PS3 não estão mais recebendo atualizações e DLCs

1 min de leitura
Imagem de: Jogos de PS3 não estão mais recebendo atualizações e DLCs
Imagem: https://www.playstation.com/pt-br/

Usuários do site PSNProfiles estão relatando que vários jogos do PS3 não estão mais recebendo atualizações e conteúdos adicionais, chegando a impedir, em alguns casos, a jogatina online ou a obtenção de troféus.

Segundo publicações compartilhadas nos fóruns do PSNProfiles, títulos como Battlefield 4, Gran Turismo 5, Twisted Metal, Dead Nation, Need for Speed: Shift e outros não estão mais atualizando automaticamente durante a instalação, com alguns casos variando de acordo com o tipo de mídia utilizada — física ou digital — e região. Dessa forma, os games permanecem em suas versões padrões de fábrica 1.0 e sofrem não somente com bugs e downgrades gráficos, mas inúmeros outros problemas que impedem progressão, conexão e exploração de outros modos de jogo.

Até o momento, a Sony não emitiu qualquer tipo de pronunciamento sobre o fim das atualizações para o PS3, porém tudo indica que o desligamento da loja digital e dos servidores, previsto para ocorrer em 2 de julho deste ano, está ocorrendo de forma gradual.

Atualmente, a lista de games sem suporte já alcança a casa das dezenas, e você pode acompanhar o fórum atualizado diretamente pela página do PSNProfiles.

Você ainda joga no PS3? Notou algum caso parecido durante a instalação de seus games? Deixe sua resposta nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.