PlayStation Store será fechada no PS3 e PSP em 2 de julho [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation Store será fechada no PS3 e PSP em 2 de julho [rumor]
Imagem: CNET

A Sony pode fechar permanentemente a loja digital dos consoles PlayStation 3, PSP e PS Vita em breve. De acordo com informações obtidas pelo site The Gamer, a empresa pretende encerrar a PlayStation Network e fechar a PlayStation Store nas plataformas a partir de julho.

Os primeiros consoles afetados serão o PS3 e o PSP. Os serviços serão desativadas nos dispositivos em 2 de julho, de acordo com as fontes consultadas pelo site.

Aba da PlayStation Network no PS3.Aba da PlayStation Network no PS3.Fonte:  PlayStation Australia 

A loja e os recursos online do PlayStation Vita devem ficar disponível por mais tempo, até o dia 27 de agosto. De acordo com o The Gamer, a Sony pretende anunciar o encerramento da PSN nas plataformas no fim de março.

Adeus, jogos digitais

O fim da PlayStation Store nos consoles retira dos jogadores a possibilidade de comprar jogos digitais nas plataformas. Com isso, a única forma de conseguir novos games é adquirindo cópias físicas.

PS Vita, o portátil mais recente da Sony.PS Vita, o portátil mais recente da Sony.Fonte:  PlayStation 

Mesmo com o fim da loja, a tendência é que a Sony ainda disponibilize alguma forma para os usuários realizarem o download dos jogos que já possuem nos consoles. Até o momento, a companhia não comentou oficialmente sobre o assunto e as informações devem ser tratadas como rumor.

O PlayStation 3 foi lançado em 2006 e ganhou duas revisões em seu ciclo de vida. A Sony apresentou uma versão Slim em 2009 e lançou uma edição Super Slim do console, ainda mais compacta, em 2012.

O PlayStation Portable (PSP) chegou ao mercado em 2004 para concorrer com o Nintendo DS e teve cerca de 80 milhões de unidades vendidas. O console foi sucedido pelo PS Vita em 2011, mas a nova versão não obteve tanto sucesso no mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.