Outriders: crashes no PC podem deixar Disco C sem espaço disponível

1 min de leitura
Imagem de: Outriders: crashes no PC podem deixar Disco C sem espaço disponível
Imagem: https://square-enix-games.com/pt_BR/home

Após relatos sobre inúmeros problemas e travamentos de Outriders no PC, um jogador conseguiu identificar um problema ainda maior no game e alertou sobre a possibilidade do jogo estar consumindo espaço de armazenamento de SSDs e HDs com relatórios de falha.

Segundo o usuário do Reddit Toasteroven47, o crash identificado pelo código “UE4-Madness” resulta na criação de inúmeros arquivos de erro, que são enviados imediatamente para o diretório de salvamento de Outriders. Dessa forma, sem o jogador ter a menor ideia, o SSD ou HD em que o game está instalado vai sendo preenchido constantemente — especialmente pelos travamentos recorrentes que a versão de PC vem apresentando —, resultando em menos espaço disponível.

A descoberta foi feita através do programa WinDirStat, capaz de desmembrar cada pasta de um diretório de forma a detalhar tudo que está guardado dentro delas. Assim, Toasteroven47 verificou que sua pasta de salvamento possuía mais de 22 GB apenas de relatórios de falha.

Felizmente, os travamentos de Outriders até o momento vêm impactando apenas na desconexão de sessões — obviamente — e na redução do espaço disponível em disco, sendo uma questão de simples resolução que pode ser facilmente corrigida com a exclusão dos dados arquivados. Apesar disso, a Square ainda não comentou nada sobre o caso, então resta aguardar um possível patch para corrigir o redirecionamento de relatórios.

Outriders está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.