PS5: expansão de SSD será habilitada no terceiro trimestre

1 min de leitura
Imagem de: PS5: expansão de SSD será habilitada no terceiro trimestre
Imagem: https://www.sony.com.br/

Uma nova atualização de firmware do PS5, prevista para ser lançada no terceiro trimestre deste ano, deverá finalmente habilitar a função de expansão de SSD, segundo relatório publicado pelo Bloomberg.

De acordo com fontes internas da Sony, os consoles de nova geração poderão ser abertos para que os jogadores adicionem novos SSDs adicionais, tendo em vista que o PlayStation 5 vem carecendo de armazenamento extra por conta do espaço atual — 667 GB para mídia após  formatação —, que não suporta a instalação de muitos jogos mais recentes.

"Como anunciado anteriormente, estamos trabalhando para permitir a expansão de armazenamento SSD M.2 para PlayStation 5. O momento [da atualização] não foi anunciado e os detalhes serão compartilhados mais tarde", disse um porta-voz da empresa, confirmando também que a instalação no segundo slot será feita de forma bastante simples, sendo necessário apenas levantar a tampa do videogame e inerir o cartão paralelo no local liberado.

Além disso, será permitido habilitar velocidades mais altas dos ventiladores de resfriamento, que são adaptados para acompanhar a rapidez do processamento dos SSDs, mas podem encontrar problemas de superaquecimento caso os jogadores decidam expandir o armazenamento do console.

Até o momento, os planos de renovar a arquitetura interna do PS5 não foram divulgados publicamente e não há data confirmada para a chegada do patch de firmware, então fique de olho em nossas redes sociais para acompanhar mais novidades sobre a expansão do SSD.

PS5: expansão de SSD será habilitada no terceiro trimestre