Days Gone 2: ex-diretor comenta rumores de universo online e coop

1 min de leitura
Imagem de: Days Gone 2: ex-diretor comenta rumores de universo online e coop
Imagem: https://www.bendstudio.com/

Durante a transmissão do podcast de David Jaffe, criador de God of War e Twisted Metal, Jeff Ross, ex-diretor do Bend Studio, confirmou que havia planos para uma sequência de Days Gone, com pretensões para ser ambientada em um universo multijogador e cooperativo.

Na última sexta-feira (9), um artigo publicado por Jason Schreier no Bloomberg revelou que a Sony havia tentado lançar Days Gone 2, mas a recepção mista do público e o desenvolvimento longo do primeiro jogo tornaram a sequência inviável. Isso acabou resultando no desligamento de integrantes do Bend Studio, que foram posteriormente transferidos para a Naughty Dog, fazendo com que Jeff Ross pedisse o desligamento do estúdio.

Após a publicação da matéria, Ross decidiu se pronunciar sobre o caso e adiantou que não pediu a demissão por conta do cancelamento do jogo, mas sim por motivos pessoais. Quanto a Days Gone 2, ele afirmou que não quer "ser o tipo que se torna a fonte oficial seja do que for", mas deu a entender que os principais motivos para a interrupção no segundo game tinham relação com "o retorno do investimento".

"Para jogos em que você tem que vender quatro ou cinco milhões de cópias apenas para equilibrar... é preciso haver confiança no retorno, porque a Sony não tem o dinheiro que a Microsoft tem e eles têm que usá-lo de forma muito inteligente e manter o foco em um portfólio diversificado", comentou. "Days Gone vendeu mais cópias do que todos os jogos que o estúdio já fez juntos. Portanto, é bem-sucedido dessa forma, na resposta da comunidade e do jogador. Mas os críticos... sim, essa foi a Praia da Normandia. Foi um banho de sangue."

Universo online e cooperativo

Ainda durante o podcast, Ross revelou que as intenções dos desenvolvedores eram que Days Gone 2 seria um multiplayer cooperativo, mas “obviamente você tem que fazer concessões pelo que não será capaz de fazer”. O sistema seria uma evolução do que deveria ter sido implementado no primeiro game como um modo secundário, mas acabou sendo descartado junto com a sequência.

O quê você acharia de Days Gone multiplayer? Seria o sistema ideal para o jogo? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.