Mass Effect Legendary Edition terá ajustes em combate e gameplay

2 min de leitura
Imagem de: Mass Effect Legendary Edition terá ajustes em combate e gameplay
Imagem: https://www.bioware.com/

Através de uma extensa nota postada no PlayStation Blog, a BioWare detalhou algumas das melhorias presentes em Mass Effect Legendary Edition, confirmando ajustes nas principais mecânicas de jogo, incluindo no criticado sistema de combate do primeiro Mass Effect.

Segundo Jay Ingram, gerente de comunidade da BioWare, a precisão e o balanço de todas as armas de Mass Effect sofreram ajustes gerais, na tentativa de dinamizar mais a imersão de combate e evitar a sensação de "esponja de balas" que se convencionou em games que misturam shooter com RPG. Além disso, o novo sistema de câmeras deverá dar mais suporte em relação ao campo de visão e foco de mira, igualando a jogabilidade apresentada no segundo e terceiro jogos.

Ainda no primeiro game, Shepard passará a atacar melee a partir de um comando em específico do controle, e poderá correr livremente durante os combates. Suas habilidades também foram melhoradas, e algumas skills físicas e de armas de fogo sofreram um rebalancemanto. Os jogadores deverão encontrar uma dificuldade a mais no game, visto que as armas passarão a esquentar muito mais rápido.

Os encontros com inimigos sofreram algumas mudanças interessantes, se igualando em diversos aspectos a Mass Effect 2 e Mass Effect 3. Os níveis de desafio deverão ser propostos em escalas mais justas, dando mais oportunidades para os jogadores explorarem diversas abordagens de tiroteio — incluindo dano crítico na cabeça — e uso de habilidades. E para a alegria de todos, o sistema de XP foi reajustado, e não será mais necessário realizar uma segunda playthrough para poder atingir o nível máximo ou ter acesso a todo o conteúdo do jogo.

Sim, o infame veículo Mako estará de volta, e certamente muitos fãs já estão morrendo de medo de ter que encarar a fase da neve de novo e de ter que dirigir o carro. Porém, para a alegria de todos, seu controle volta em mecânicas muito mais suaves e simplificadas, trazendo mais velocidade e estabilidade em caminhos mais tortuosos.

Mass Effect Legendary Edition será lançado com uma renovação total no sistema de personalização, adicionando feições mais realistas e mais opções de customização, que podem ser importados por toda a trilogia. Para os fãs de platinas, os jogos terão troféus inéditos, e prometem ocupar bastante tempo de quem decidir explorar seus 100%

Mass Effect Legendary Edition chega em 14 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.