Eu ouvi GOTY? Suez Simulator ensina como não encalhar o Even Given

1 min de leitura
Imagem de: Eu ouvi GOTY? Suez Simulator ensina como não encalhar o Even Given
Imagem: Mythical City Games

A desenvolvedora independente Mythical City Games lançou nesta quarta-feira (31) o game Suez Simulator, que replica o encalhamento do navio Ever Given nas águas do Canal de Suez.

Disponibilizado como um "treinamento de simulador altamente preciso", Suez Simulator retrata a experiência em comandar um navio de 400 metros entre o estreito Canal de Suez, colocando os jogadores para vivenciar a rotina de um capitão enquanto devem ter cuidado com as cargas e apreciar os pontos turísticos egípcios.

Assim como vários jogos inspirados em memes virais, o simulador se baseia em mecânicas de física para dificultar a vida dos jogadores, e cada curva ou manobra errada impacta diretamente no valor das cargas, gerando resultados econômicos mais baixos e comprometendo o serviço. Confira o trailer abaixo.

Segundo o estúdio, atualizações futuras irão adicionar sistemas de MMO, battle royale, FPS, além de narrativas inspiradas em RPG com duração de mais de 20 horas e modo VR. Infelizmente, já sabemos que esse roadmap é uma zoeira maior do que pegadinha de primeiro de abril, e nossas expectativas pelo AAA do Canal de Suez serão frustradas, mas de qualquer forma tudo indica que o GOTY já tem dono.

Suez Simulator está disponível gratuitamente para Windows e Mac no itch.io, podendo ser jogado direto no navegador ou via download.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.