Crimson Desert: Pearl Abyss esclarece que jogo não é um MMORPG

1 min de leitura
Imagem de: Crimson Desert: Pearl Abyss esclarece que jogo não é um MMORPG
Imagem: Pearl Abyss / Divulgação

Crimson Desert não é um MMORPG, segundo explica a desenvolvedora e publisher do jogo Pearl Abyss. O estúdio, responsável também por Black Desert, explicou que o novo jogo tem um foco diferente e que pouco impactou a rotina do jogo online ainda em funcionamento.

O CEO da Pearl Abyss, Jeonghee Jin, comenta que o desenvolvimento do novo jogo faz parte de um projeto separado e que a equipe de Black Desert continua a atualizar o conteúdo com a mesma frequência. Ele também reforçou que o novo game tem foco no modo história, já que o time já tem um MMO disponível. Ainda em relação ao jogo online e suas atualizações, Jin diz que a equipe continua muito focada no feedback da comunidade.

Paisagem do jogo Crimson DesertPaisagem do jogo Crimson DesertFonte: Pearl Abyss / Divulgação

Jin também explica que o trabalho simultâneo nos dois jogos acaba auxiliando na descoberta de possibilidades com o motor gráfico da própria empresa, o que estaria se mostrando muito positivo no momento. E para os fãs de Black Desert que possam estar preocupados com um possível abandono do MMO lançado em 2014, ele diz com toda certeza de que o game continuará vivo ao menos por mais 5 anos e que não deixará de comemorar seus 10 anos de existência.

Sobre a história de Crimson Desert

Apesar de algumas pessoas terem confundido o estilo do próximo jogo a ser lançado no fim do ano, o trailer e o site do título dão todas as pistas necessárias para encara-lo como um game focado em narrativa. A sinopse destaca que o jogador irá experimentar a história não contada de mercenários lutando para sobreviver nas terras implacáveis de Pywel.

Para quem estiver interessado em conhecer mais sobre o jogo, vale a pena conferir os vídeos disponíveis no site. O vídeo abaixo, por exemplo, é o trailer comentado por Daeil Kim, produtor executivo do game, e esclarece brevemente o que acontece em cada cena apresentada no primeiro conteúdo revelado ao público.

Kim destaca primeiro as escolhas para o visual, que trabalharam para deixar as montanhas visíveis de mais longe possível. Também fala sobre o cuidado tomado pelo time para fazer o cálculo correto das luzes aplicadas e ainda a atenção dada a detalhes como a vegetação. Ao longo do vídeo, ele também descreve o que podemos esperar do protagonista Macduff em sua jornada cheia de inimigos gigantes, dragões e reviravoltas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.