Windows 10 vai adicionar Auto HDR a mais de 1000 jogos no PC

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 vai adicionar Auto HDR a mais de 1000 jogos no PC
Imagem: VG247/Reprodução

O Windows 10 está testando uma funcionalidade que adiciona Auto HDR a mais de 1000 jogos de PC ativando uma opção dentro das configurações do sistema operacional.

Conforme explicado no site de desenvolvimento da empresa, esta técnica permite criar um esquema HDR a partir das configurações padrões do jogo. A Microsoft destaca a simplificadade do recurso, que funciona com jogos que não trazem HDR nativamente, apenas exige um monitor compatível com a tecnologia.

Mapa de calor que compara alcance dinâmico padrão, Auto-HDR e HDR nativoMapa de calor que compara alcance dinâmico padrão, Auto-HDR e HDR nativoFonte:  Microsoft / Reprodução

Até o momento, o Auto HDR está disponível apenas para integrantes do Windows Insider Program através da build 21337 ou superior. Após a instalação, basta o usuário seguir as opções de Configurações > Sistema > Tela > Vídeo > Configurações do Windows HD Color. Depois é só seguir as imagens abaixo, garantindo que as opções HDR e Auto HDR sstejam acionadas.

Caso você não tenha um monitor compatível, as opções não aparecerão.

Passo a passo para habilitar o Auto HDR no Windows 10Passo a passo para habilitar o Auto HDR no Windows 10Fonte:  Microsoft / Reprodução

Após habilitado, o recurso utilizará do DirectX 11 e DirectX 12 para alterar configurações de brilho e cor em tempo real. Vale lembrar que os consoles de nova geração Xbox Series S/X já estão utilizando esta opção desde o lançamento.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.