menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Crash 4: versão de PC exige conexão online constante ao Battle.net

Relatos de jogadores de Crash Bandicoot 4 no PC confirmam que é impossível acessar o jogo caso não haja conexão à internet

schedule29/03/2021, às 15:00

Crash 4: versão de PC exige conexão online constante ao Battle.netFonte:

Imagem de Crash 4: versão de PC exige conexão online constante ao Battle.net no tecmundo

Desde a última sexta-feira (26), jogadores da versão PC de Crash Bandicoot 4: It's About Time vêm relatando quedas no jogo após instabilidades nos servidores do Battle.net. O caso chamou a atenção do público, que criticou em massa a Activision por exigir conexões online constantes para um game vendido como essencialmente offline.

Diferente de games como Call of Duty: Black Ops Cold War e Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2, que requerem conexões estáveis com os servidores da Battle.net por possuírem vários recursos online, Crash Bandicoot 4: It's About Time fugiu totalmente do estilo ao seguir as tendências de seus jogos anteriores, porém com a adição de um modo multiplayer local que inicialmente empolgou os fãs da franquia. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

As expectativas da comunidade foram rapidamente frustradas neste final de semana de lançamento de Crash 4, quando vários jogadores questionaram a obrigatoriedade de vincular uma conta existente ao Battle.net e realizar a autenticação sempre que o título for inicializado, visto que não faria muito sentido estabelecer conexão para um single player. Instantes depois, o pior aconteceu, e instabilidades nos servidores impactaram diretamente na jogatina, interrompendo a experiência de muitos.

Os relatos tomaram conta da internet, e os jogadores passaram a compartilhar capturas de tela em suas redes sociais mostrando falhas de login e encerramento do jogo, criticando severamente a Activision por exigir conexão constante. Além disso, muitos não conseguiram esconder suas preocupações, especulando possibilidades de quedas nos servidores caso estejam concluindo fases difíceis ou gravando speedruns.

— ItsYoji (@Its_Yoji) March 26, 2021— RibShark (@RibShark) March 26, 2021

Até o momento, a Activision não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas tudo indica que a rígida política de gestão de direitos digitais e restrições ao uso da empresa deverá continuar em vigor, exigindo conexão e autenticação para não dar brechas à pirataria.

Crash Bandicoot 4: It's About Time está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC.

star

Continue por aqui