Crash 4: versão de PC exige conexão online constante ao Battle.net

1 min de leitura
Imagem de: Crash 4: versão de PC exige conexão online constante ao Battle.net
Imagem: https://news.blizzard.com/pt-br/blizzard/23572235/crash-bandicoot-4-it-s-about-time-chega-ao-pc-em-breve

Desde a última sexta-feira (26), jogadores da versão PC de Crash Bandicoot 4: It's About Time vêm relatando quedas no jogo após instabilidades nos servidores do Battle.net. O caso chamou a atenção do público, que criticou em massa a Activision por exigir conexões online constantes para um game vendido como essencialmente offline.

Diferente de games como Call of Duty: Black Ops Cold War e Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2, que requerem conexões estáveis com os servidores da Battle.net por possuírem vários recursos online, Crash Bandicoot 4: It's About Time fugiu totalmente do estilo ao seguir as tendências de seus jogos anteriores, porém com a adição de um modo multiplayer local que inicialmente empolgou os fãs da franquia.

As expectativas da comunidade foram rapidamente frustradas neste final de semana de lançamento de Crash 4, quando vários jogadores questionaram a obrigatoriedade de vincular uma conta existente ao Battle.net e realizar a autenticação sempre que o título for inicializado, visto que não faria muito sentido estabelecer conexão para um single player. Instantes depois, o pior aconteceu, e instabilidades nos servidores impactaram diretamente na jogatina, interrompendo a experiência de muitos.

Os relatos tomaram conta da internet, e os jogadores passaram a compartilhar capturas de tela em suas redes sociais mostrando falhas de login e encerramento do jogo, criticando severamente a Activision por exigir conexão constante. Além disso, muitos não conseguiram esconder suas preocupações, especulando possibilidades de quedas nos servidores caso estejam concluindo fases difíceis ou gravando speedruns.

Até o momento, a Activision não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas tudo indica que a rígida política de gestão de direitos digitais e restrições ao uso da empresa deverá continuar em vigor, exigindo conexão e autenticação para não dar brechas à pirataria.

Crash Bandicoot 4: It's About Time está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.