Crash Bandicoot 4 fica sem upgrade no PS5 para alguns usuários

1 min de leitura
Imagem de: Crash Bandicoot 4 fica sem upgrade no PS5 para alguns usuários
Imagem: Activision

Lançado originalmente no ano passado, Crash Bandicoot 4: It's About Time chegou ao PS5 e Xbox Series X/S na semana passada, mas nem todos os usuários conseguiram tirar proveito do upgrade gratuito do game para a nova geração. Alguns donos do console da Sony alegam que a atualização ainda não foi liberada.

Segundo o Push Square, o upgrade gratuito para PS5 não foi liberado para alguns usuários que compraram o jogo de PS4 na Europa. Enquanto outros games já sofreram com a mesma falha, o caso de Crash Bandicoot 4 surpreendeu por causa da demora na resolução do problema.

Erro apresentado ao tentar adquirir a versão de Crash Bandicoot 4: It's About Time para PlayStation 5.Erro apresentado ao tentar adquirir a versão de Crash Bandicoot 4: It's About Time para PlayStation 5.Fonte:  Twitter/GadgetGURU 

Alguns usuários de Yakuza Like a Dragon, por exemplo, não obtiveram o upgrade gratuito no PS5 instantaneamente, mas a SEGA conseguiu contornar a situação de maneira ágil. No caso de Crash 4, no entanto, alguns jogadores ainda estão sem a atualização, três dias após o lançamento.

Resposta da Activision

A Activision já está ciente do problema e lançou um comunicado sobre o assunto no dia em que liberou Crash Bandicoot 4 para os consoles de nova geração. Em uma publicação no Twitter, a empresa disse que estava investigando a falha.

"Estamos investigando ativamente um erro em que alguns jogadores estão tendo problemas para atualizar sua versão de Crash 4 do PS4 para o PS5", ressaltou a companhia. A empresa disse para os usuários ficarem ligados nas atualizações, mas ainda não entregou uma solução para o problema.

A Activision não lançou atualizações sobre o progresso do conserto da falha e usuários ainda estão reclamando nas redes sociais sobre o problema. Vale ressaltar que é possível jogar Crash Bandicoot 4 no PlayStation 5 via retrocompatibilidade, mas a opção de baixar as melhorias para o console de nova geração ainda não está disponível para quem possui o jogo no PS4.

A versão de Crash Bandicoot 4 para PS5 e Xbox Series X/S inclui suporte para resolução 4K e 60 quadros por segundo. O jogo também se aproveita da velocidade do SSD para entregar carregamentos mais rápidos.

A edição de PlayStation 5 também conta com recursos exclusivos para o console de Sony. O jogo trabalha com áudio 3D e suporta funções do DualSense, como os gatilhos adaptáveis do controle.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.