Naughty Dog estaria trabalhando em jogo multiplayer para PS5

1 min de leitura
Imagem de: Naughty Dog estaria trabalhando em jogo multiplayer para PS5
Imagem: Naughty Dog

A Naughty Dog, estúdio desenvolvedor da sequência de jogos de The Last of Us, abriu uma vaga de emprego para recrutar um profissional para auxiliar a empresa na criação de um sistema de recompensa em um multiplayer online. A vaga foi apontada primeiramente pelo site Gamespot, que destaca o título do cargo como designer de economia.

A página oficial da oferta de trabalho dá grande foco no online e no retorno econômico de uma estratégia de desenvolvimento de um jogo. Especula-se que a empresa possa estar interessada na implementação de sistemas de caixas de loot ou um game com a inclusão de itens cosméticos.

Elllie mira sorrateiramente em seus inimigosElllie mira sorrateiramente em seus inimigosFonte:  Gameblast 

O profissional deve ainda colaborar com outros desenvolvedores para garantir que os sistemas de economia combinem com o jogo como um todo e direcionar a produção de itens pensandos na estratégia economica.

Fora isto, o cargo tem algumas exigências:

  • Ter experiência em projetar economias de sucesso em jogos multijogador para PC ou console
  • Conhecimento de como os sistemas de progressão do jogador e os sistemas de economia interagem
  • Entender sobre psicologia do jogador
  • Entender sobre tom de narrativa
  • Ter habilidades de comunicação fortes e eficazes
  • Saber trabalhar em equipe de modo excepcional
  • Ter conhecimento robusto em jogos de ação multijogador

Com o histórico do estúdio em fazer exclusivos para a Sony, tudo indica que a novidade chega para o PlayStation 5. Além disso, há a possibilidade de o game se passar no universo de The Last of Us Parte 2, já que o próprio estúdio explicou que chegou a cogitar um multiplayer para o game antes do seu lançamento.

Em um tweet, foi explicado que o modo solo do último jogo foi tão ambicioso que tornou inviável lançar um modo online junto. De qualquer forma, o texto reforça que em algum momento os jogadores poderão aproveitar a criatividade do time da Naughty Dog em um modo online.