PS3, PSP e Vita deixam definitivamente a versão web da PS Store

1 min de leitura
Imagem de: PS3, PSP e Vita deixam definitivamente a versão web da PS Store
Imagem: https://store.playstation.com/pt-br/deals

Neste último final de semana, a Sony desativou definitivamente as versões web e mobile da PS Store para jogadores do PS3, PS Vita e PSP. Dessa forma, os usuários das respectivas plataformas não podem mais adquirir jogos ou conteúdos pelas lojas digitais de PC e celulares, apenas através da PSN dos próprios dispositivos.

No final de 2020, poucas semanas antes do lançamento do PS5, a Sony já havia se pronunciado sobre novas atualizações previstas para a PS Store, com a proposta de reformular totalmente a interface e o sistema da loja, integrando-a à nova geração. Além disso, a empresa comunicou uma extinção gradativa do suporte aos consoles anteriores ao PS4, mas sem confirmar uma data prevista para a remoção definitiva de seus catálogos digitais.

Agora, sem emitir pronunciamentos oficiais, a Sony passou a redirecionar todas as páginas do PS3, Vita e PSP para a nova versão web da Store, e usuários de fóruns online relataram o fato durante o último final de semana. Já nesta segunda-feira (29), os ícones e abas dos consoles foram removidos, e não há mais qualquer possibilidade de acessá-los pelos celulares ou computadores.

(Fonte: PlayStation Store / Reprodução)(Fonte: PlayStation Store / Reprodução)Fonte:  PlayStation Store 

Segundo rumores informados pelo The Gamer, os jogadores poderão adquirir jogos pela loja digital nos consoles até 2 de julho de 2021 no PSP e PS3, enquanto a loja do PS Vita estaria acessível até 27 de agosto. Até o momento, nada foi confirmado pela Sony, mas as mesmas fontes sugerem que um anúncio deve ser feito em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.