Demon's Souls: confira vídeos de captura de movimento em combate

1 min de leitura
Imagem de: Demon's Souls: confira vídeos de captura de movimento em combate
Imagem: https://blog.playstation.com/2021/03/26/what-demons-souls-can-teach-stunt-performers-about-human-movement/

Em uma matéria postada nesta sexta-feira (26) no PlayStation Blog, o dublê veterano Eric Jacobus compartilhou uma série de informações sobre seu trabalho em Demon's Souls Remake, detalhando através de vídeos como as animações de combate e movimento foram recriadas no título da Bluepoint Games.

Por quase um ano e meio, Eric Jacobus foi o responsável por coordenar uma equipe de dublês que contou com a participação de grandes nomes da indústria de Hollywood. Ao lado dos diretores Gavin Moore e Chris Torres, o ator entregou seus movimentos para refazer inúmeras ações, com a difícil tarefa de adaptar de forma realista Demon's Souls original para os motores de nova geração da Sony.

"A captura de movimentos para o sistema de combate de Demon’s Souls foi uma tarefa bem precisa. Os ataques, a movimentação, a esquiva e as habilidades, incluindo os contra-ataques, tinham que ser bons, fiéis aos do original, e esteticamente agradáveis", disse Jacobus. "Se ficassem muito rápidos, os movimentos perderiam seu arco e sua silhueta. Muito devagar, e perderiam seu peso e inércia."

Com a utilização de hastes, acessórios e da icônica roupa que monitora os movimentos, o dublê realizou um trabalho incansável ao recriar cinemáticas e todas as mecânicas de todas as vinte classes de armas, desde a forma como o personagem corre e anda segurando os equipamentos, até a forma como esboça contra-ataques, golpes de uma e duas mãos, e inúmeros outros detalhes do sistema de luta, incluindo o peso e a densidade das armas e escudos.

"Quando fazemos as animações de combate, cada golpe possui cinco fases: a pose inicial, a antecipação, o ataque em si, a recuperação e a pose final. A antecipação deve sempre combinar com o ataque, para que o jogador oposto possa antecipar o golpe", explicou o dublê. "A recuperação é rápida para ataques leves, e demorada para ataques pesados. Como se trata de um jogo Japonês na essência, os movimentos de Demon’s Souls possuem muitas poses. Em vez de executar ataques brutais, cheios de personalidade, Gavin pediu que eu fosse mais neutro e me concentrasse nas poses finais."

Demon's Souls Remake está disponível para PS5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.