Novo browser do Xbox permite jogar no GeForce Now e Steam

1 min de leitura
Imagem de: Novo browser do Xbox permite jogar no GeForce Now e Steam
Imagem: YouTube Joe Chip/Reprodução
Avatar do autor

Como noticiamos no último final de semana, o Xbox deve receber a versão Chromium do Microsoft Edge em breve. A novidade desta vez é que o navegador deverá ser capaz de rodar aplicações o GeForce Now, serviço de streaming da Nvidia, e consequentemente plataformas como a Steam.

A informação foi divulgada pelo youtuber Joe Chip ontem (08). De acordo com ele, os insiders do programa de testes da Microsoft estão testando a ferramenta que permite jogar nos outros serviços sem a necessidade de um PC.

Joe aproveitou para gravar um vídeo sobre o funcionamento do recurso. Ele mostrou o acesso à GeForce Now e simulou uma partida de Wreckfest, título de corrida. Essa espécie de emulação roda como se estivesse em computador, sendo possível configurar aspectos como textura, resolução de tela, aspect ratio e mais.

O esquema abre portas para coisas interessantes, como a possibilidade de jogar games que eram exclusivos do PlayStation e recentemente chegaram ao PC, caso de Death Stranding.

O GeForce Now também dá acesso à Epic Games Store, o que permite ainda jogar títulos exclusivos da loja como Hitman 3, Fortnite e Rogue Company. Além de tudo isso, o novo browser deverá melhorar serviços rodados como Skype e Discord.

Além dos serviços citados, o novo Edge do Xbox será capaz de rodar o Stadia. O jornalista Tom Warren revelou que a versão atualizada do software ainda possui bugs, mas já permite acessar o serviço da Google nos consoles da Microsoft.