Novo Edge para Xbox traz Google Stadia aos consoles da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Novo Edge para Xbox traz Google Stadia aos consoles da Microsoft
Imagem: Xbox

A Microsoft está trabalhando para lançar a nova versão do Edge para Xbox, o que pode trazer, também, suporte integral para o Stadia nos consoles da linha. De acordo com informações do The Verge, o navegador funcionará de maneira similar à versão presente no Windows 10, que é baseada em Chromium e traz otimizações para o serviço de streaming da Google.

A nova edição do Edge para consoles está disponível de maneira limitada para alguns usuários alpha do programa Xbox Insiders. Segundo o jornalista Tom Warren, que obteve acesso ao programa, a versão atualizada ainda possui bugs, mas já permite acessar o Stadia nos consoles da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de o Stadia ser compatível com o novo navegador para Xbox, a experiência com o serviço nos consoles não é das melhores atualmente. Assim como a versão antiga do Edge, a nova edição ainda possui certas limitações que dificultam a navegação e atrapalham o uso de serviços na web.

Limitações de uso

Segundo relatos publicados no Twitter, o novo Edge ainda não traz suporte integral para mouse e teclado durante a navegação. Com isso, não é possível utilizar os periféricos para controlar o gameplay no Stadia.

O uso do controle em ambas as versões do Microsoft Edge para consoles também é limitado. Atualmente, o joystick do Xbox só pode ser utilizado no Edge para controlar o ponteiro do mouse, o que impede o uso do acessório para jogar diretamente no browser.

O Stadia pode ser aberto no Xbox, mas ainda não é possível rodar jogos pelo serviço usando os consoles da linhaO Stadia pode ser aberto no Xbox, mas ainda não é possível rodar jogos pelo serviço usando os consoles da linhaFonte:  Alex Tiekam/Reddit 

Um dos usuários do alpha que tentou jogar no Stadia pelo Xbox também relatou que o controle do serviço da Google não pode ser conectado com a sessão iniciada no console. Logo, no estágio inicial de desenvolvimento do Edge para Xbox One e Series X/S, é praticamente impossível jogar na plataforma de nuvem que concorre com o xCloud.

A expectativa é que a Microsoft traga melhorias para o novo Edge do Xbox com o lançamento de versões mais estáveis. Até o momento, porém, a companhia não forneceu detalhes sobre funcionalidades que chegarão ao programa futuramente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.