Remedy trabalha em dois games baseados no mesmo universo, diz CEO

1 min de leitura
Imagem de: Remedy trabalha em dois games baseados no mesmo universo, diz CEO
Imagem: Remedy/Reprodução

O CEO da Remedy, Tero Virtala, contou que a desenvolvedora tem trabalhado em dois games que terão um mesmo universo compartilhado. Não foram revelados detalhes sobre as produções, somente que um jogo será AAA, enquanto o outro será uma experiência menor.

As informações foram divulgadas por Virtala em entrevista ao Game Industry nesta sexta-feira (05). Apesar de ter falado anteriormente que estava trabalhando em um jogo no mesmo universo de Alan Wake e Control, o executivo não confirmou que esses dois novos jogos serão interligados com as produções anteriores.

Ele complementou dizendo que foi com Control que a empresa deu o primeiro passo para motivar os jogadores a explorarem os mundos criados por eles.

“Quando estávamos focados em apenas criar apenas uma história, não acho que estávamos utilizando o suficiente de todo o trabalho árduo que fizemos para criar o pano de fundo para esses mundos”, argumentou ele.

Virtala disse também que os novos títulos já estão sendo feitos com aporte da Epic Games. Em março do ano passado a empresa anunciou uma parceria com a Remedy, genDESIGN e Playdead para a publicação de novos jogos.

Outros projetos

O CEO também revelou na entrevista que a desenvolvedora está, na verdade, criando cinco jogos diferentes (contando os dois no mesmo universo). Ao todo, são quatro equipes que estão neste momento trabalhando nos projetos.

Todos os títulos terão propostas bem diferentes, mas possuem como pilares bons personagens, um mundo rico e grandes histórias. De acordo com Virtala, esses fatores combinados a uma jogabilidade de ação são “a base para a construção de franquias duradouras”.

E você, está ansioso para os novos jogos da Remedy? Acha que os games podem, sim, integrar o universo de Control e Alan Wake? Deixe sua opinião na sessão de comentários abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.