Artifact 2.0: Valve encerra o desenvolvimento do card game

1 min de leitura
Imagem de: Artifact 2.0: Valve encerra o desenvolvimento do card game
Imagem: https://www.valvesoftware.com/pt-br/

A Valve anunciou nesta quinta-feira (4) que irá encerrar o desenvolvimento de Artifatc 2.0, título que estava previsto para ser o reboot de Artifact Classic, originalmente lançado em 2018 no Steam. Dessa forma, o jogo será disponibilizado em formato free-to-play para todos os jogadores e em estado inacabado, porém com seu gameplay totalmente funcional.

De acordo com a Valve, Artifact encontrou dificuldades após seu lançamento, visto que era um game pago com um valor relativamente acima da média para o gênero, e com microtransações relevantes na loja do jogo. Com o tempo, a base de jogadores veio diminuindo consideravelmente, e a ideia de publicar um reboot seria uma forma menos dispendiosa de salvar o prejuízo com o título clássico.

“Já faz cerca de um ano e meio desde que a equipe atual de Artifact começou a trabalhar seriamente em um reboot. Embora estejamos razoavelmente satisfeitos por termos alcançado a maioria de nossos objetivos de jogo, não conseguimos levar o número de jogadores ativos a um nível que justifique um maior desenvolvimento neste momento. Como tal, tomamos a difícil decisão de interromper o desenvolvimento do Artifact 2.0 Beta”, diz a desenvolvedora.

Com a revelação da empresa, foi confirmado que Artifact Classic e Artifact Foundry (atual nome da versão 2.0), já podem ser baixados de graça no Steam, e todos que adquiriram a versão paga do primeiro game ou que efetuaram compras dentro do jogo irão ganhar cartas em edições de colecionador. Já no beta 2.0, não haverá qualquer tipo de sistema pago e todos os cards poderão ser adquiridos normalmente durante a jogatina.

Você já jogou o card game inspirado em Dota 2? Deixe sua resposta nos comentários?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.