Estúdio de Bloodlines 2 sofre demissões em massa após adiamento

1 min de leitura
Imagem de: Estúdio de Bloodlines 2 sofre demissões em massa após adiamento
Imagem: https://www.hardsuitlabs.com/

Logo depois da Paradox Interactive anunciar um novo adiamento de Vampire the Masquerade - Bloodlines 2 na última semana, diversos ex-integrantes do Hardsuit Labs revelaram, através de suas redes sociais, demissões em massa no estúdio, confirmando que uma nova desenvolvedora irá substituí-lo para assumir o jogo.

De acordo com relatórios compartilhados pela IGN, todos os membros da equipe narrativa foram demitidos, e atualmente estão no mercado à busca de "novas oportunidades". Além disso, diversos outros devs tiveram seus contratos encerrados com o estúdio, incluindo produtores em cargos de liderança, resultando em uma dissolução de inúmeros departamentos.

Até o momento, nada foi revelado sobre o real motivo por trás das demissões, porém tudo indica que foi algo muito mais sério do que os efeitos da pandemia na indústria dos jogos, como havia sido comentado anteriormente. A situação parece ter sido uma evolução natural de problemas maiores dentro da Hardsuit Labs, que já causaram, ainda em 2020, a remoção do diretor criativo e do líder narrativo, e um primeiro adiamento do projeto.

Na semana passada, a publisher havia agradecido à Hardsuit pelos serviços prestados e por ter realizado "um tremendo trabalho na definição das bases para o jogo", mas não deu a entender que a desenvolvedora seria substituída. Agora, um novo estúdio estará tomando a linha de frente para a produção de Vampire the Masquerade - Bloodlines 2, que segue com uma previsão de lançamento cada vez mais indefinida no mercado.

Espera-se que em breve as declarações dos devs e produtores possam trazer à tona o que de fato ocorreu entre a Hardsuit e a Paradox, visto que o site Gamasutra abriu um link para todos os demitidos contarem suas versões dos fatos de forma anônima.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.