Valheim faz mudanças aos servidores e causa problemas de conexão

1 min de leitura
Imagem de: Valheim faz mudanças aos servidores e causa problemas de conexão

A desenvolvedora Iron Gate fez algumas mudanças na maneira em que os servidores de Valheim funcionam no update mais recente do jogo. Essas alterações deveriam ajudar os jogadores a sofrerem menos com a latência, mas parecem estar causando mais problemas do que solucionando algo.

Antes do patch 0.147.3, o jogo estava usando a rede SDR (Steam Datagram Relay) para os servidores dedicados. A mudança foi a troca dessa rede para um método de conexão direta (directIP), que é o deve trazer todas as melhorias que citamos anteriormente.

Infelizmente, assim que o patch saiu, muitas pessoas não conseguiram se conectar aos servidores ou recebiam uma mensagem de erro após uma longa espera para que a conexão ocorresse. Isso levou os fãs de Valheim a tentar encontrar soluções no Reddit, mas nenhuma das tentativas realmente funcionou com todos os jogadores.

A Iron Gate ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas não deve demorar muito para que eles encontrem uma solução para seus fãs. Afinal, esse problema está afetando muita gente e temos certeza que os desenvolvedores não querem afastar o público bem no auge do sucesso do jogo.

Vale mencionar que os servidores dedicados privados, ou seja aqueles feitos pelos próprios jogadores, continuam a existir e a funcionar perfeitamente. Você só precisa se  conectar a ele usando o endereço de IP. Já o sistema SDR continua funcionando normalmente para servidores não dedicados.

Até que essa situação seja corrigida de maneira fixa, o jeito vai ser usar uma dessas alternativas mesmo. Comente abaixo se você notou que o patch mais recente também te causou problemas de conexão em seus servidores!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.