Valheim: jogadores estão voando pelo mapa com técnica inusitada

1 min de leitura
Imagem de: Valheim: jogadores estão voando pelo mapa com técnica inusitada
Imagem: Fonte: Coffee Stain Publishing/Divulgação

Valheim, o mais novo jogo viking de sobrevivência, permite que jogadores utilizem arpões e rampas para atirarem uns aos outros pelo mapa. Recentemente, vimos diversos vídeos surgirem no Reddit com personagens dando saltos enormes pelo cenário só por diversão. A técnica inusitada não necessariamente dá vantagem competitiva, já que na grande maioria das vezes o jogador é prejudicado pela queda ou pela viagem mesmo.

Viking Space Program from r/valheim

Outro ponto curioso é o título escolhido para grande parte dos vídeos, eles estão entrando em uma série de vídeos com a descrição de "Valheim Space Program", em alusão a programas sérios de exploração espacial.

Desde o início do jogo, esta técnica tem sido utilizada, mas agora há algumas variações que fazem com que ela seja ainda mais eficiente.

Viking Space Program Progress from r/valheim

A técnica é um pouco estranha, mas tem funcionado. Com a ajuda de um segundo jogador, é necessário ficar conectado pelo arpão fornecido no jogo. Em seguida, quem será lançado deve ficar atrás de uma porta, algo que dá controle do lançamento. Assim que estiver pronto, basta aperta a tecla "E" para abrir a porta e voar. Mas antes disso, algo opcional, os jogadores podem construir uma rampa para direcionar o lançamento para cima.

Joint Viking space missions between NASA and SpaceX from r/valheim

Fora isso, é importante analisar onde será feita a aterrissagem. O melhor é pousar na água, mesmo que seja rasa, já que o pouso em terra firme levará à morte.

Mas há ainda outras variações possíveis, depende da criatividade do grupo jogando. Este grupo de amigos do vídeo abaixo resolveu fazer um lançamento diferente, lançaram um deles em chamas pelo mapa. O curioso é que mesmo pegando fogo o jogo exibia a mensagem "You are freezing", indicando que o jogador estava precisando se aquecer.

Yall inspired me to take the space program to a higher level. from r/valheim

Lançado dia 2 de fevereiro apenas para PC, Valheim é publicado pela Coffee Stain Publishing e desenvolvido pelo estúdio Iron Gate. O game é inspirado no purgatório da cultura viking, permite até 10 jogadores, e tem como principal objetivo a salvação através do apoio do deus Odin.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.