The Sinking City: Nacon é acusada de lançar cópia pirata na Steam

1 min de leitura
Imagem de: The Sinking City: Nacon é acusada de lançar cópia pirata na Steam
Imagem: https://frogwares.com/

Nesta segunda-feira (1), a briga entre a desenvolvedora Frogwares e a publisher Nacon sobre os direitos do jogo The Sinking City ganhou novos capítulos, após uma postagem no site do estúdio acusar a distribuidora de ter lançado uma cópia hackeada no Steam.

Em fevereiro deste ano, a Frogwares havia compartilhado uma mensagem solicitando que os jogadores não comprassem a versão de The Sinking City no Steam. De início, os fãs ficaram receosos com o pedido do estúdio, mas uma longa investigação, concluída apenas nesta semana, comprovou que algo sério estava acontecendo e que a Nacon estava envolvida com atividades de pirataria e hacker.

Segundo a desenvolvedora, a Nacon adquiriu uma versão sem proteção contra cópias na varejista Gamesplanet e acessou parte da estrutura interna dos arquivos do game, retirando logotipos, verificações de servidor e outras informações indesejadas com o nome da Frogwares ou de qualquer integrante da companhia. O estúdio também acusa a publisher de ter adquirido a edição Deluxe do jogo, alterando dados que não estavam dentro do contrato entre as partes.

A Frogwares afirma que essa não é a primeira vez que a distribuidora pressionou para que o game voltasse a ser disponibilizado no Steam, e diz que já houve outras três tentativas de roubo e hacker de propriedade intelectual, com uma delas resultando em um processo jurídico na França.

O estúdio acredita que a quebra de criptografia foi proposital e envolveu agentes externos e profissionais da área, e pretende levar as provas averiguadas para anexar no processo, a fim de encerrar favoravelmente a briga pelos direitos autorais de The Sinking City.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.