PSN: serviço de compra e aluguel de filmes e séries será encerrado

1 min de leitura
Imagem de: PSN: serviço de compra e aluguel de filmes e séries será encerrado
Imagem: https://store.playstation.com/pt-br/

Em nota publicada no PlayStation Blog, a Sony confirmou que irá encerrar ainda neste ano o serviço de filmes e séries em sua loja digital. Dessa forma, todos os usuários da PSN poderão adquirir conteúdos até o dia 31 de agosto, ficando para sempre com os que forem comprados.

De acordo com Vanessa Lee, chefe de negócios de vídeo da Sony, a ascensão dos serviços de streaming foi a principal responsável pela decisão em encerrar o suporte a conteúdos multimídia, visto que a ampla distribuição de plataformas especializadas mudou o comportamento dos clientes e, consequentemente, suas prioridades da área. Confira abaixo a nota na íntegra.

"Na SIE, nos esforçamos para fornecer a melhor experiência de entretenimento para os fãs do PlayStation e isso significa evoluir nossas ofertas à medida que o cliente precisa mudar. Temos visto um crescimento tremendo dos fãs do PlayStation usando serviços de streaming de entretenimento baseados em assinatura e anúncios em nossos consoles. Com essa mudança no comportamento do cliente, decidimos não oferecer mais compras e aluguéis de filmes e TV através da PlayStation Store a partir de 31 de agosto de 2021.

Quando essa mudança entrar em vigor, os usuários ainda poderão acessar conteúdo de filmes e TV que compraram através da PlayStation Store para reprodução sob demanda em seus dispositivos PS4, PS5 e dispositivos móveis. Agradecemos aos nossos fãs pelo apoio contínuo, e estamos ansiosos para melhorar ainda mais a experiência de entretenimento no PlayStation."

O quê você acha sobre a decisão da Sony? Deixe sua resposta nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.