Halo: youtuber cria arma funcional idêntica ao rifle MA5D

1 min de leitura
Imagem de: Halo: youtuber cria arma funcional idêntica ao rifle MA5D
Imagem: https://www.youtube.com/channel/UCWWs7iL24Mq0tFP33kXAR0Q

O canal do Youtube DWAI compartilhou um impressionante vídeo em que apresenta uma réplica fiel e funcional do rifle de assalto MA5D, introduzido originalmente em Halo: Reach.

Em um longo vídeo de demonstração, o criador da arma mostra os principais detalhes visuais e especificações do equipamento, apresentando o visor óptico, o flash supressor que reduz a dissipação dos gases e as principais funções de um semiautomático padrão. Tudo isso foi possível graças à combinação de diversos itens como uma Beretta e um microchip arcade que, juntos, funcionam como componentes principais do rifle.

Em seguida, os fabricantes publicaram um vídeo mostrando os resultados dos testes de gatilho, utilizando baterias de alta voltagem e testes de velocidade em ciclos rápidos para criar a sensação mais próxima possível à original. Porém, nada chama mais a atenção do que o contador de balas em tempo real, que funciona de forma digital, assim como no jogo, reduzindo à medida em que os projéteis vão decaindo.

A arma passa então a funcionar com rajadas de diversas formas, simulando fuzis semiautomáticos, com uma incrível sequência de balas, e fuzis de batedor, em que o tiro sai com maior precisão e de forma manual, com cada projétil sendo comandado por um toque no gatilho.

Segundo o youtuber, ainda falta muito para que o MA5D funcione com perfeição, especialmente em relação ao perigo de sua bateria perder o controle e na própria questão estética, com a colocação de mais botões de ajustes e um design mais fiel ainda aos vistos em Halo 4 e Halo 5.

O quê você achou da réplica? Deixe sua reposta nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.