Estúdio está contratando para produzir game VR de Horizon [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Estúdio está contratando para produzir game VR de Horizon [rumor]
Imagem: https://www.guerrilla-games.com/

Segundo listagem postada no site oficial do Firesprite, o estúdio está contratando profissionais para iniciar a produção de um título em realidade virtual inspirado em uma IP multimilionária, que fez sucesso recente nos últimos 10 anos.

No momento, o estúdio responsável pelo survival horror em VR The Persistence está atrás de um produtor principal que deverá "auxiliar o diretor de jogos, planejar cronogramas e colaborar com os profissionais de recrutamento". A procura por um líder de desenvolvimento faz parte da estratégia de "implementar processos de produção em todo o estúdio".

"Estamos procurando um produtor principal para ajudar com todos os aspectos do planejamento e entrega em um projeto de aventura de ação VR adaptado de um dos títulos IP de console multimilionário mais originais e bem sucedidos nos últimos 10 anos", diz a descrição da vaga. "Este é um projeto excepcionalmente emocionante, em parceria com o titular do IP para criar um novo capítulo no universo emocionante e altamente original já estabelecido, utilizando todas as capacidades imersivas em VR para construir uma nova narrativa para fãs e recém-chegados."

Dessa forma, os planos do estúdio reforçam rumores que foram publicados no final de 2019 pelo ex-dev Oculus Callum Hurley, que havia sugerido um novo projeto em realidade virtual dentro de Horizon: Zero Dawn, ao mencionar o interesse da Sony em produzir um spin-off ambientando no universo criado pela Guerrilla Games. Na época, os planos estavam nas mãos do pequeno London Studio, mas tudo indica que os direitos foram transferidos para o Firesprite.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.