Total Chaos: mod transforma DOOM 2 em survival horror raiz

1 min de leitura
Imagem de: Total Chaos: mod transforma DOOM 2 em survival horror raiz
Imagem: https://www.moddb.com/mods/total-chaos/images/reaching-the-surface#imagebox

O modder Wadaholic compartilhou em sua plataforma oficial do Mod DB a versão definitiva de Total Chaos, um survival horror que funciona como um mod de DOOM 2, mas altera completamente a experiência de jogo ao trazer uma proposta de survival horror com novas texturas, detalhes gráficos, atmosfera, narrativa e muito mais.

Segundo o criador, o desenvolvimento do jogo teve início em 2004, quando Wadaholic foi desafiado a transformar DOOM 2 em um game realmente assustador. Dessa forma, já fanático pela franquia e responsável por produzir inúmeros mapas autorais, o modder aceitou a brincadeira e decidiu iniciar o projeto que logo viria a se tornar revolucionário.

(Fonte: Wadaholic - Mod DB / Reprodução)(Fonte: Wadaholic - Mod DB / Reprodução)Fonte:  Mod DB 

Para isso, ele utilizou toda a potência do motor GZDoom, um port que é capaz de oferecer tecnologias que não estavam prontamente disponíveis quando o título original foi lançado, em 1994. Dessa forma, foi possível reconstruir praticamente todo o jogo do zero, adicionando suporte para iluminação dinâmica, pisos inclinados, skyboxes e outras coisas que ninguém sequer pensava que poderiam ser renderizadas, incluindo uma atmosfera à la Silent Hill, efeitos assustadores e cenários sinistros.

(Fonte: Wadaholic - Mod DB / Reprodução)(Fonte: Wadaholic - Mod DB / Reprodução)Fonte:  Mod DB 

Total Chaos trata-se de um clássico survival horror que se passa em uma ilha remota conhecida como Fort Oasis. "A ilha já foi administrada por uma comunidade de mineiros de carvão que um dia desapareceu repentinamente, deixando para trás a selva de concreto abandonada para desperdiçar", diz a descrição. "Algo claramente deu muito errado com este lugar. Após sua chegada ao Fort Oasis, você recebe uma estranha transmissão de rádio. Alguém quer ser encontrado."


Para saber mais sobre Total Chaos, basta acessar a página oficial do Mod DB, onde se encontram a descrição, arquivos e mais detalhes do projeto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.