Sakurai, diretor de Smash Bros., detalha experiência com Cyberpunk 2077

1 min de leitura
Imagem de: Sakurai, diretor de Smash Bros., detalha experiência com Cyberpunk 2077

O diretor criativo de Super Smash Bros. Ultimate, Masahiro Sakurai, revelou em sua coluna semanal na revista Famitsu que se tornou grande fã de Cyberpunk 2077, polêmico jogo da CD Projekt RED.

Sakurai começou a jogar no PC e "encontrou bugs várias vezes"; desde então, migrou para o PS4 Pro, plataforma que está jogando "sem problemas".  Segundo o diretor, que também se comoveu com a campanha de reembolso da CDPR, Cyberpunk 2077 é um "jogo dos sonhos" e tão ambicioso que nem ele consegue imaginar quanto planejamento e produção foram investidos nele.

Masahiro Sakurai, diretor de Super Smash Bros. (Fonte: Nintendo / Reprodução)Masahiro Sakurai, diretor de Super Smash Bros. (Fonte: Nintendo / Reprodução)

Confira abaixo alguns dos principais trechos da coluna de Sakurai na revista Famitsu, traduzido pelo Siliconera:

  • “Lidar com reembolsos é algo que faz até eu me sentir profundamente emocionado. Esse tipo de sinceridade nunca foi vista antes”;
  • “Quando experimentei no PS4 Pro, pude jogar sem problemas (em 20 de dezembro de 2020). Estava rodando principalmente a 30 frames por segundo”;
  • “Eu joguei no PC no começo. Encontrei bugs várias vezes”;
  • Cyberpunk 2077 é um jogo dos sonhos. Eu me pergunto quanto planejamento e produção foram necessários”;
  • “Ter um lançamento multiplataforma para um título AAA está em um nível que basta para eu dizer que é maravilhoso”;
  • “Apoio este jogo do fundo do meu coração por lidar sinceramente com [os reembolsos]”.

Na mesma coluna, Sakurai também mencionou Meteos, um game de puzzles que ele projetou para Nintendo DS em 2005. O diretor recorda o momento conturbado do lançamento e de como as coisas se aceleraram na fase final de desenvolvimento, que acabou ficando mais difícil do que ele imaginava.

(Fonte: CD Projek Red / Reprodução)(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)

Apesar de o diretor de Super Smash Bros. ter tido um bom contato com Cyberpunk 2077, o game da CDPR teve um lançamento extremamente caótico, com campanhas de reembolsos, processos judiciais e promessas de atualizações que visam melhorar a performance do game, principalmente nos consoles da geração passada — PS4 e Xbox One.

Cyberpunk 2077 tem DLC gratuita prevista para o começo deste ano e está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Google Stadia e PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.