Lucasfilm Games é a nova produtora dos jogos de Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: Lucasfilm Games é a nova produtora dos jogos de Star Wars
Imagem: Lucasfilm Games

Quando a Disney comprou a Lucasfilm em 2013, uma de suas primeiras medidas foi encerrar as atividades da saudosa produtora de games LucasArts, responsável por lançar os jogos oficiais de Star Wars, Indiana Jones, além dos aclamados adventures para PC da década de 1980 e 90.

Seus funcionários foram remanejados e a EA acabou comprando os direitos exclusivos de desenvolvimento dos jogos de Star Wars até 2023, sem a necessidade de um selo próprio por parte da Disney ajudando na operação. Mas isso mudou hoje com o anúncio da nova marca Lucasfilm Games!

Ou melhor, nem tão nova assim, já que a Lucasfilm Games era o nome antigo da LucasArts, como explicamos neste texto de 2019, quando surgiram as primeiras notícias de que a marca estava prestes a voltar.

Embora a EA ainda seja detentora dos direitos de desenvolvimento dos jogos de Star Wars, todos os lançamentos da franquia agora são parte do selo Lucasfilm Games. Confira o novo trailer lançado hoje que destaca os títulos que fazem parte de seu catálogo:

Tem algum personagem ou saga de Star Wars que você gostaria de ver como um jogo da Lucasfilm Games? O que achou da volta dessa marca? Comente a seguir!