Ghost of Tsushima é o maior lançamento de 2020, segundo votação da Famitsu

1 min de leitura
Imagem de: Ghost of Tsushima é o maior lançamento de 2020, segundo votação da Famitsu
Avatar do autor

Pelo terceiro ano consecutivo, um jogo com o selo PlayStation é coroado como melhor lançamento pela FamitsuGhost of Tsushima, da Sucker Punch, foi sucesso absoluto na terra do sol nascente em 2020 — baseado em 137 votos de figuras ilustres da indústria de games japonesa.

A votação é realizada pela Famitsu através da colaboração com os principais figurões do mercado de games japonês. Entre os convidados, estão Shuhei Yoshida da Sony Interactive Entertainment, Hideki Kamiya da Platinum Games, Yoshinori Kitase da Square Enix, Yasunori Ichinose da Capcom e muitos outros. Confira a lista dos jogos indicados:

  1. Ghost of Tsushima (Sony Interactive Entertainment)
  2. Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
  3. Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
  4. Sakuna: Of Rice and Ruin (Marvelous, XSEED Games)
  5. Fall Guys: Ultimate Knockout (Devolver Digital)
(Fonte: Sucker Punch / Reprodução)Ghost of Tsushima (Fonte: Sucker Punch / Reprodução)

Em 2018 e 2019, os criadores selecionados pela Famitsu elegeram Marvel's Spider-Man e Death Stranding como os melhores jogos em seus respectivos anos de lançamento — na época da votação, o game de Kojima ainda tinha exclusividade temporária com a PlayStation.

Ghost of Tsushima foi o último exclusivo a ser lançado para PS4 e já vendeu incríveis 5 milhões de cópias até o momento. Vale ressaltar que o game também está disponível via retrocompatibilidade no PS5, rodando com 60 de FPS no console de nova geração.

Foi merecido o prêmio para o game da Sucker Punch? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Fontes