Saves de Baldur's Gate 3 serão incompatíveis com o novo patch

1 min de leitura
Imagem de: Saves de Baldur's Gate 3 serão incompatíveis com o novo patch
Imagem: https://www.eurogamer.pt/articles/2020-08-18-baldurs-gate-3-data-lancamento-duracao-acesso-antecipado

Em nota de atualização publicada na Steam, a desenvolvedora Larian Studios anunciou que o novo patch de Baldur's Gate 3 não terá compatibilidade com os arquivos salvos das versões anteriores. O update também virá com uma solução "caseira" para manter os jogadores da Steam, mas usuários do Google Stadia não terão alternativas a não ser recomeçar do zero.

Baldur's Gate 3, desde que foi lançado em acesso antecipado, vem recebendo patches de atualização e correção. Agora, um novo update está previsto para surgir em breve, mas irá retirar um elemento importante para o progresso do jogo: a compatibilidade com arquivos salvos em versões anteriores.

“O patch 3 está chegando e com ele vêm as primeiras mudanças que afetam a história", anunciou o estúdio. "Infelizmente, isso significa que o patch 3 apresentará a primeira incompatibilidade de salvamento, fazendo a transição para a nova versão.”

Felizmente, a atualização surge com uma alternativa para os jogadores da Steam que possuem horas de progresso salvo no game. Segundo a desenvolvedora, o menu de opções do jogo terá um item intitulado "patch 2", que irá manter os conteúdos já disponibilizados até hoje, porém sem as novidades do próximo update. A possibilidade não irá se aplicar a membros do Google Stadia.

“Você já pode passar para a seção Beta agora, se quiser proteger seu arquivo salvo e continuar na versão atual”, acrescentou a desenvolvedora. “Os saves não serão 'excluídos' do computador; eles permanecerão em sua pasta, mas você só poderá carregar salvamentos específicos para suas respectivas versões.”

Baldur's Gate 3 está disponível para PC.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.