Steam: suporte ao DualSense do PS5 já está em fase beta

1 min de leitura
Imagem de: Steam: suporte ao DualSense do PS5 já está em fase beta
Imagem: The Verge/Reprodução

Uma das vantagens da Steam é a facilidade de usar controles e outros periféricos de consoles no PC. Seguindo essa lógica, em breve os usuários da plataforma vão poder usar o DualSense do PS5 no computador.

O suporte ao controle do novo console da Sony está em fase Beta para alguns usuários da plataforma. Dessa forma, o período será utilizado para encontrar possíveis bugs e corrigi-los em uma próxima atualização.

Os usuários vão ter que esperar para usar os recursos especiais do DualSense.Os usuários vão ter que esperar para usar os recursos especiais do DualSense.Fonte: Sony/Reprodução

De acordo com os usuários, os testes estão relacionados apenas ao suporte inicial ao controle do PS5. Dessa forma, os recursos especiais, como o feedback háptico, ainda não estão disponíveis. Outra observação é que o controle é reconhecido pela Steam como o antigo DualShock 4. Apesar da Valve não ter se pronunciado, as funcionalidades exclusivas do acessório devem ser testadas em futuras atualizações da plataforma.


Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.