Update do Switch habilita transferência de screenshots para o PC e celular

1 min de leitura
Imagem de: Update do Switch habilita transferência de screenshots para o PC e celular
Imagem: https://www.world-today-news.com/nintendo-switch-with-system-update-11-0-0-firmware-with-new-functions/

A Nintendo liberou nesta segunda-feira (30) a atualização de firmware do Nintendo Switch para a versão 11.0.0, adicionando inúmeras novidades para os usuários e habilitando a possibilidade de transferir capturas de tela e vídeo do console diretamente para o PC ou para o seu celular.

Agora, todos os jogadores do Switch poderão transferir arquivos de mídia do video game para o PC via USB ou Wireless. Para ter acesso à função, basta entrar nas Configurações do Sistema e selecionar Gerenciamento de Dados, chegando até o menu de gerenciamento de capturas de tela, onde estarão salvas todas as screenshots e vídeos. Ou também é possível enviar as capturas para o seu smartphone, bastando escanear um código QR com o aparelho.

A atualização também conta com uma revitalização do sistema de Save Back Cloud do Switch. Na versão 11.0.0, os assinantes do Nintendo Switch Online poderão fazer backup de arquivos salvos em diversos aparelhos, desde que estejam vinculados ao mesmo perfil. Dessa forma, o save será baixado automaticamente no console, caso não existam dados salvos do mesmo jogo.

A localização em PT-BR ganhou total suporte e já pode ser configurada como idioma nativo do console, atualizando a eShop e toda a interface. Além disso, as funções sociais ganharam novidades e jogadores podem monitorar atividades de amigos e adicionar novos ícones de perfil.

Por fim, a versão 11.0.0 corrige alguns problemas pontuais e melhora o desempenho e a estabilidade do console.

Para ter acesso ao detalhamento da atualização, basta acessar o site oficial do suporte da Nintendo.

Fontes

Update do Switch habilita transferência de screenshots para o PC e celular