Witchfire ainda está em desenvolvimento e já tem demo interna para testes

1 min de leitura
Imagem de: Witchfire ainda está em desenvolvimento e já tem demo interna para testes
Imagem: http://www.theastronauts.com/2017/12/new-game-witchfire/

Através de seu blog oficial, a desenvolvedora independente The Astronauts postou novidades sobre Witchfire, seu ambicioso projeto FPS, apresentando os primeiros loops de uma demo interna jogável em que é possível ver um pouco sobre a proposta do jogo. Até o momento, dessa demonstração, apenas dois curtos vídeos de cerca de 30 segundos foram divulgados para o público.

Segundo Adrian Chmielarz, CEO do estúdio, a ideia é propor uma demonstração completa focada no combate e na jogabilidade, porém apresentando a "qualidade final" para a qual todos os membros do The Astronauts vêm se dedicando a meses. Como é possível ver nos vídeos, Witchfire será um shooter em primeira pessoa com toques de RPG, já que o hit é apresentado na tela ao causar dano nos inimigos, indicando que há a possibilidade de evoluir o protagonista e customizá-lo.

Chmielarz comunicou sobre as dificuldades em realizar um shooter cadenciado, caracterizando como "uma montanha de trabalho e milhares de pequenas coisas" que precisam ser refeitas e modeladas para criar "uma experiência altamente satisfatória". Foi então que apenas após meses surgiram os primeiros — e curtos — resultados, dando um gostinho para as novidades que Witchfire deverá introduzir.

Com a situação da pandemia, vários desenvolvedores trabalharam de suas casas, dificultando a comunicação e a troca de informações sobre detalhes da produção. Dessa forma, o chefe da desenvolvedora já adiantou que a conclusão dos objetivos para concluir Witchfire deve demorar mais do que foi planejado.

Felizmente, o título parece muito promissor e, caso venha a se tornar realidade, com certeza merecerá atenção. Ansiosos para conhecer um pouco mais de Witchfire?

Fontes

Witchfire ainda está em desenvolvimento e já tem demo interna para testes