Alguém instalou Crysis 3 na memória de vídeo da RTX 3090

1 min de leitura
Imagem de: Alguém instalou Crysis 3 na memória de vídeo da RTX 3090
Imagem: Nvidia/Divulgação

Um engenheiro de software chamado Strife instalou e executou o game Crysis 3 diretamente na memória interna da placa de vídeo RTX 3090. Ele usou o Twitter para compartilhar o feito e deu mais detalhes sobre como o jogo roda no dispositivo.

Comprar uma nova placa de vídeo pode ser muito divertido, especialmente quando o upgrade permite que você eleve de vez os gráficos e FPS dos seus games favoritos. Strife foi um pouco além e resolveu colocar seus conhecimentos em prática na RTX 3090.

É claro que isso só foi possível graças aos 24 GB de VRAM que a placa carro-chefe da Nvidia possui. Se compararmos com o outro lançamento da empresa, a RTX 3080, são 14 GB a mais.

Segundo Strife, ele usou um software não oficial para criar uma partição de 15 GB na GPU e instalar Crysis 3. Porém, embora o jogo rode bem nesse cenário, parece ter uma limitação de quadros por segundo, chegando a 75 FPS sem uma solução alternativa por enquanto.

O engenheiro acreditava que os tempos de carregamento fossem menores, mas acabou notando que eles foram quase os mesmos de um drive com padrão NVME, por exemplo. "Esperava que fosse mais rápido, mas provavelmente há algum gargalo estranho como esse em vez de fazer da maneira 'adequada' de API de armazenamento", escreveu Strife no Reddit.

A RTX 3090 foi apresentada com RTX 3070 e RTX 3080 durante um evento da Nvidia no começo de setembro, prometendo elevar o nível de poder gráficos dos games da nova geração.

Você está ansioso para o lançamento dessas belezinhas? Conte para a gente nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.