xCloud: Microsoft deseja levar o serviço para o PC

1 min de leitura
Imagem de: xCloud: Microsoft deseja levar o serviço para o PC
Imagem: Microsoft/Divulgação
Avatar do autor

Parte do pacote do Xbox Game Pass, o serviço Cloud Gaming – ou apenas xCloud – permite jogar games diretamente da nuvem em dispositivos móveis. Agora, de acordo com Phil Spencer, esse recurso pode chegar ao PC e aos consoles no futuro.

Recentemente, o chefe da divisão Xbox respondeu uma pergunta sobre o assunto no Twitter. Segundo ele, há planos para que os usuários tenham acesso a games por  streaming no computador, mas essa não é uma das prioridades da Microsoft.

“Sim, queremos fazer isso”, disse Spencer na rede social. “Essa questão está na longa lista de coisas legais em que nossa equipe está trabalhando. Entretanto, ela está apenas um pouco mais abaixo na lista”.

Com o Cloud Gaming, é possível jogar games pesados como Gears 5 no smartphone.Com o Cloud Gaming, é possível jogar games pesados como Gears 5 no smartphone.Fonte:  Xbox/Divulgação 

Possível estratégia de mercado

Lançado em setembro de 2020, o xCloud traz um catálogo com mais de 150 jogos. Assim, o serviço permitiu que diversos assinantes pudessem jogar os principais títulos disponíveis no Game Pass mesmo em smartphones não tão potentes.

Caso ele seja disponibilizado para computador, muitos usuários que não possuem máquinas com excelentes configurações poderão jogar games mais pesados. Sem dúvidas, isso tornará a plataforma ainda mais abrangente e democrática.

Ao mesmo tempo, essa pode ser uma estratégia para competir com o Stadia. Nos Estados Unidos e no Canadá, a plataforma da Google oferece o recurso de jogos na nuvem no PC, em dispositivos móveis e no Chromecast.

Disponível em mais de 20 países, ainda não há previsão da estreia do xCloud no Brasil.

Fontes

xCloud: Microsoft deseja levar o serviço para o PC