Phil Spencer confirma que planeja novos consoles após Xbox Series S/X

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer confirma que planeja novos consoles após Xbox Series S/X
Imagem: Xbox

Em entrevista para o portal Yahoo, Phil Spencer comentou um pouco mais sobre os novos consoles da Microsoft, fazendo uma projeção para a próxima geração dos video games e para o futuro após ela, com o fortalecimento dos serviços de streaming de jogos em nuvem.

Segundo o chefe do Xbox, existe um planejamento interno para uma sequência de consoles após o fim do ciclo do Xbox Series S/X, com a intenção de dar uma continuidade no lançamento de novos e dedicados hardwares. “Em termos de hardwares futuros, definitivamente acho que veremos mais hardwares de consoles no futuro”, disse Spencer. “Assim como nos vídeos, assim como na música, não é que o streaming tenha impedido a inovação do dispositivo. Acho que vamos continuar de olho nisso, e é exatamente o que estamos planejando.”

Nos últimos anos, muito se discute sobre as tendências em lançamentos físicos nos video games, com muitas marcas já entrando gradativamente no mercado digital, como já havia iniciado com o Xbox One S All Digital e irá ocorrer com o PS5 e Xbox Series S. Quanto à natureza do serviço, plataformas como Google, Amazon, Microsoft, PlayStation, com o PS Now, e outras estão cada vez mais forte no cenário de jogos, fornecendo títulos através de nuvem.

Felizmente, com a nova geração de consoles batendo na porta dos jogadores, ao menos 5 a 10 anos de suporte constante são esperados e a ideia da extinção de video games físicos ainda pode passar mais um bom tempo na gaveta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.