Xbox Series X tem loadings mais rápidos em jogos retrocompatíveis

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X tem loadings mais rápidos em jogos retrocompatíveis
Imagem: Microsoft

Hoje caiu o embargo para a publicação de prévias sobre os primeiros testes do Xbox Series X na imprensa norte-americana, e um dos pontos mais destacados pelos jornalistas sobre o novo console da Microsoft foi a melhoria no tempo de loading dos jogos retrocompatíveis.

Em seu Twitter, Shinobi602 destacou um trecho da prévia do site Gamespot que faz um comparativo entre os tempos de carregamento do Xbox Series X (na esquerda) contra o Xbox One X (direita) em alguns dos melhores jogos da atual geração. Confira:

É impressionante notar que jogos antigos como Final Fantasy XVControlThe Outer Worlds tiveram o seu carregamento cortado de cerca de um minuto para pouco mais de 10 segundos!

Nibel também usou o seu Twitter para apontar um comparativo feito pelo site The Verge, que traz ainda mais jogos, e resultados um pouco diferentes em títulos como Red Dead Redemption 2:

As prévias também confirmaram que precisaremos usar o espaço de armazenamento interno do console com sabedoria, já que, dos 1TB disponíveis, só 802 GB realmente podem  ser ocupados por seus downloads e instalações de jogos. Os outros 198 GB são dedicados a arquivos de sistemas e Sistema Operacional.

O que você achou desse aprimoramento nos tempos de carregamento? Está a fim de revisitar algum jogo da atual geração, agora com loadings melhores? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.