WoW Shadowlands: Saiba tudo sobre Maldraxxus, a nova área do game

3 min de leitura
Imagem de: WoW Shadowlands: Saiba tudo sobre Maldraxxus, a nova área do game
Imagem: Blizzard

Conforme o lançamento de World of Warcraft: Shadowlands se aproxima, mais vamos descobrindo sobre suas incríveis histórias e personagens. Após explorar as artes das florestas de Ardena e mergulhar no lore de Revendreth, agora tivemos a oportunidade de conhecer melhor a região de Maldraxxus, um reino sob medida para quem curte bons combates!

A convite da Blizzard, batemos um papo com Steve Danuser, o designer de narrativas lead de World of Warcraft, que gentilmente nos explicou o que podemos esperar de Maldraxxus quando a expansão for lançada em 26 de outubro de 2020 nos computadores de todo o mundo!

A luta continua

Em seu auge, Maldraxxus reunia exércitos imortais muito respeitáveis. Por incontáveis eras, suas forças altivas inspiravam respeito, servindo como guardiões e principal linha de defesa do pós-vida nas Terras Sombrias. Mas quando você jogar, verá Maldraxxus como uma terra dividida, já que suas principais casas estão lutando entre si e tentando tomar o poder.

Em parte, isso acontece porque são enviadas para Maldraxxus as almas que a Juíza considera donas de uma determinação ímpar, capazes de se virar em um local onde as lutas são constantes e só o mais forte sobrevive. É um terreno cheio de poças pestilentas e ossos empilhados, com abominações, liches, guerreiros e aparições ajudando a dar o tom dos campos de batalha. Traições e jogos de poder são uma constante por aqui.

Mas não pense que esse é um reino só de vilões! Como vimos no incrível curta animado do Pós-Vidas Maldraxxus, o espírito de combate, coragem e determinação de Draka, a mãe de Thrall, foram características que a levaram para lá. Cada alma enviada até Maldraxxus é escolhida para uma entre cinco casas, cada uma liderada por um Margrave diferente.

“Enquanto desenvolvíamos o Pacto dos Necrolordes, queríamos acrescentar um elemento de surpresa”, divertiu-se Steve Danuser. “À primeira vista, você poderia imaginá-los como vilões, porque é assim que se parecem no exterior, mas o lance é que Maldraxxus não é uma terra de gente má, é uma terra dos ambiciosos, dos que valorizam a força. Às vezes isso envolve almas nefastas, mas também abraça as almas heroicas.”

Entre os Eternos que comandam os reinos da Morte, Prócer é o mais sagaz e calculista, liderando as forças de Maldraxxus em inúmeras lutas pelo cosmos, superando rivais como os Senhores do Caos, Legião Ardente e muito mais. Foi Prócer o responsável pela criação das cinco casas, que servem para representar as qualidades do soldado ideal.

“Prócer foi a maior das mentes táticas‘, explicou Steve. “ele acreditava que o melhor caminho para criar as forças de defesa das Terras Sombrias era especializar as táticas, ter os melhores em cada uma das diferentes disciplinas, e foi daí que as cinco casas vieram, cada uma focando em uma habilidade do guerreiro perfeito.”

Casas em guerra

As cinco casas de Maldraxxus são A Casa dos Escolhidos (para aqueles que se sobressaem no campo da estratégia), A Casa dos Rituais (para os de grande intelecto e ambição), A Casa dos Olhos (com guerreiros de infiltração e sutileza), A Casa dos Constructos (que constrói forças com gigantesca força física) e A Casa das Pestes (que faz uso de venenos e toxinas).

“Teremos algumas quests nas ruínas da Casa das Pestes, e você vai encontrar sobreviventes de sua destruição”, revelou Steve. “Entre os remanescentes, suas mentes foram afetadas pelas substâncias que foram soltas, às vezes até perdendo a memória e ficando confusas, o que pode ser fofo, mas também triste. E, claro, também teremos uma dungeon em suas ruínas.”

No Teatro da Dor, uma grande arena de Maldraxxus, os guerreiros das cinco casas disputam jogos bélicos entre si a fim de manter suas habilidades em dia. É um reino inclemente onde só as almas mais aptas sobrevivem, e essa determinação é exatamente o que torna seus guerreiros a melhor opção para zelar pela segurança das Terras Sombrias.

“Eu queria que a Entrada do Pacto dos Necrolordes fosse aterrirozante”, explica o artista conceitual Cole Eastburn. “algo capaz de deixar os outros pactos intimidados. A ideia era buscar um estilo que pudesse estar na capa de um disco de metal”. Steve concorda: "Se fosse resumir Maldraxxus em poucas palavras, seria Rock and Roll!"

O que você achou da história de Maldraxxus? Você vai fazer parte do Pacto dos Necrolordes quando a nova expansão World of Warcraft Shadowlands for lançada em 26 de outubro de 2020? Conte para a gente nos comentários a seguir!

WoW Shadowlands: Saiba tudo sobre Maldraxxus, a nova área do game