Novo jogo para HoloLens leva os Smurfs (e o Gargamel!) para a sua sala

1 min de leitura
Imagem de: Novo jogo para HoloLens leva os Smurfs (e o Gargamel!) para a sua sala

Uma série de lançamentos recentes mostrou que os bons e velhos Smurfs continuam atraindo públicos de todas as idades para seu universo fantástico. Se, nos cinemas, os últimos filmes da franquia dão uma ideia de como seria se os bichinhos azuis participassem de verdade do nosso mundo, um novo jogo com os personagens leva esse tema a um novo patamar.

Isso porque Smurfs: The Lost Village se inspira levemente na realidade aumenta de Pokémon GO para recriar os icônicos heróis em miniatura na sua sala de estar. O pequeno detalhe é que esse projeto – uma parceria de estúdios da AOL com a Cony Pictures – troca os celulares por todo o poderio do HoloLens, o headset AR da Microsoft.

Como a série já tem alguns títulos bacanas para as plataformas mobile, a ideia aqui parece ter sido aproveitar os recursos do dispositivo para oferecer novas possibilidades de gameplay aos jogadores – além de divulgar o longa-metragem “Os Smurfs e a Vila Perdida”, que estreou no Brasil na última quinta-feira (6). Para vencer os desafios, basta vestir os óculos e encontrar itens para ajudar os Smurfs em uma espécie de tabuleiro virtual.

Você deve frustrar os planos do eterno vilão da franquia: Gargamel

A brincadeira, conforme dá para conferir no vídeo mais acima, é bastante dinâmica e coloca o usuário em uma disputa ferrenha para frustrar os planos do eterno vilão da franquia: Gargamel. O game deve ser lançado muito em breve na HoloLens Store – a loja de aplicativos de realidade aumentada da Microsoft – e exige que você possua o headset para curtir a aventura. O pequeno problema? Os óculos AR custam cerca de US$ 3 mil (R$ 9,4 mil) lá fora, o que faz com que ele seja “um pouco” mais caro do que caçar pokémon no seu celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.