Jogos da Nintendo devem voltar a ser distribuídos no Brasil e em breve

1 min de leitura
Imagem de: Jogos da Nintendo devem voltar a ser distribuídos no Brasil e em breve

Quando a Nintendo se desligou do Brasil, no finzinho de 2014, a tristeza tomou conta de todos os fãs da empresa por aqui, seja pelo forte apelo nostálgico ou pelos vindouros lançamentos que pavimentam um horizonte promissor para Mario e companhia. Houve alguns lampejos ao longo dos anos seguintes, mas nada confirmado. Uma nova portaria publicada no Diário Oficial da União, no entanto, pode trazer essa esperança de volta.

De acordo com o texto, os títulos da empresa podem voltar a ser importados em caráter oficial no país pelas mãos da NC Games, que já estava envolvida nos rumores de que a Nintendo poderia regressar ao Brasil e com quem o TecMundo Games já fez contato no passado. Ela já distribuiu amiibos e outros itens da Big N por aqui.

Jogos já foram classificados pelo Ministério de Justiça

A boa notícia não para por aí não: diversos títulos já foram classificados e listados pelo Ministério da Justiça, até mesmo para o Switch. O híbrido da Nintendo e o 3DS são as duas plataformas que devem ganhar atenção oficial aqui. Os jogos são os seguintes:

O único que aparece com uma distribuição diferente (que não da NC Games) é Mario + Rabbids: Kingdom Battle, que está nas mãos da Ubisoft.

A portaria foi publicada nesta quinta-feira (25) e, por enquanto, não há qualquer informação referente a preços ou lojas que podem receber os produtos. O TecMundo Games entrou em contato com a NC Games a respeito do assunto e atualizará esta notícia caso haja um retorno deles.

Enquanto isso, opine: será que esse já é um indício mais promissor da volta dos produtos da Nintendo por aqui, ainda que importados? E como será que fica o preço? Escreva seu palpite na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.